sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Massagem oriental


Algumas práticas utilizadas na cultura oriental são bem vindas quando se é necessário tratar determinada situação de uma maneira alternativa. A massagem chinesa, por exemplo, tem despertado a atenção de muita gente – que pensa em  aprender as técnicas para uso próprio ou com a finalidade de se profissionalizar.

O que é e para que serve?

A massagem chinesa, também conhecida por Tui Na, é uma técnica usada para fins de tratamento do corpo e da mente. O objetivo consiste buscar o equilíbrio energético e fisiológico. Esse procedimento integra algumas das práticas encontradas na medicina chinesa.
No Brasil, ela vem sendo difundida, porém, ainda não é muito conhecida. Para se ter um ideia, essa massagem de origem chinesa existe desde 1600 a.C e hoje é muito usada para auxiliar no tratamento de diversas doenças, por exemplo.
O significado de Tui tem a ver com empurrar e o do Na, é de agarrar. Ou seja, a movimentação das mãos segue essa constante de empurra e agarra. Mas vale lembrar que dentro desse contexto há outras técnicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails