sábado, 8 de outubro de 2016

Toque relaxa músculos não aparentes



É mito considerar que receber uma massagem profunda possa ser muito dolorido
Sabemos que as diversas formas de massagem são muito recomendadas por suas capacidades de ajudar mente e o corpo no relaxamento, pensando assim, realizar massagem regularmente já pode ser considerada uma vantagem. Mas em alguns casos é necessário a realização de uma terapia mais profunda, trazendo também inúmeros benefícios.
Resumidamente, quando temos músculos rígidos em áreas profundas o organismo pode ter um bloqueio de oxigênio e de nutrientes, causando inflamações músculas e acumulo de toxinas.
Esta é uma técnica que se concentra principalmente nas camadas mais profundas dos músculos e fáscia – tecido fibroso onde se fixam alguns músculos, como por exemplo, os do braço e da coxa.
Às vezes, essa técnica pede ao terapeuta realizar uma pressão mais firme com o proposito de atingir áreas-chave, por este motivo a massagem profunda é muitas vezes recomendada para pessoas que estão confortáveis com toques um pouco mais intensos.
No entanto, durante a realização de uma massagem profunda também pode ser aplicadas pressões suaves, envolvendo todos os tecidos musculares.
1- Massagem profunda oferece alívio do estresse

Em um mundo cada vez mais cosmopolita, as causas de estresse são inúmeras; exigências no trabalho, problemas de alimentação, problemas pessoais… a massagem profunda pode ajudar a aliviar esse estresse de uma forma saudável e eficiente.

Estima-se que 60% a 80% de problemas de saúde entre executivos e profissionais de escritório estão relacionadas ao estresse.
2- Massagem profunda alivia dores

Massagens profundas juntamente com exercícios de alongamento ajudam a reduzir os sintomas de dores, podendo ser aplicada para condições como fibromialgia e dores na região lombar.

3- Massagem profunda facilita a circulação

Recomendada para áreas de tecido cicatricial.
Embora as cicatrizes mais comuns são aquelas que resultam de um corte visível, às vezes eles ocorrem mais profundamente no corpo, como quando você danifica músculos, ligamentos ou tendões.

Em uma cicatriz a massagem profunda aplicada no tecido pode promover uma maior amplitude de movimento.
4- Massagem profunda pode diminuir a frequência cardíaca e pressão arterial

Foi realizado um estudo envolvendo 263 participantes que relatavam espasmo musculares ou tensão, a proposta era avaliar a taxa de pressão arterial e do coração.

A pressão arterial é medida de duas formas, o resultado após algumas sessões de massagem tanto na pressão sistólica quanto na pressão arterial diastólica foram positivivas.
Qualquer pessoa pode realiza uma massagem profunda, consulte seu massoterapeuta, os benefícios são sugeridos principalmente para atletas e na gestão de pessoas com dores crônicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails