domingo, 16 de outubro de 2016

Massagem e os efeitos na ansiedade




É um método comprovadamente eficaz. Alivia a dor combate os sintomas que estejam a restringir os movimentos dos pacientes, até mesmo quando o problema já tenha atingido a fase aguda.
Um estudo realizado nos Estados Unidos, avaliou os vários benefícios resultantes de uma massagem terapêutica. Alguns alunos que foram massageados antes de um exame mostraram uma diminuição significativa nos índices de ansiedade, bem como um aumento dos glóbulos brancos e da atividade das células, leia-se benefícios para o sistema imunológico. Os resultados da pesquisa também sugeriram que pacientes com cancro passaram a ter menos dor e ansiedade.
São vários os benefícios da massagem nos tratamentos da ansiedade, e por ser um método natural de tratamento, tem sido cada vez mais reconhecida e destacada.
A massagem terapêutica reduz os níveis de cortisol. O cortisol (hormonio do stress) quando os seus níveis baixam na corrente sanguínea, promove a redução da frequência cardíaca, da ansiedade e da hipertensão arterial.
A massagem terapêutica promove o aumento da produção de neurotransmissores como a serotonina e a endorfina, conhecidos como hormonios do prazer e bem-estar, sendo estes, grandes aliados no combate à depressão, muitas vezes resultante de ansiedade excessiva.
Com a massagem terapêutica, ocorre um aumento da energia geral que flui num sentido de auto confiança e que, consequentemente, promove uma redução da ansiedade.
Os efeitos combinados do toque terapêutico e da atmosfera calma de um consultório de massoterapia proporcionam mudanças nos sinais cerebrais para um estado mais calmo e relaxado.
A Massagem Terapêutica proporciona sentimentos de cuidado, de acolhimento, de proteção. Tais sentimentos são bem-vindos e muito importantes, tanto no combate da depressão quanto da ansiedade e o melhor de tudo, não promovem sobrecargas químicas no fígado.
Existem várias técnicas de massagem terapêutica que diferem entre si pela metodologia utilizada e origem. Contudo, além da identificação que possamos ter com alguma massagem em especial, no final o que, realmente, faz a diferença, será o resultado em cada um de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails