segunda-feira, 11 de julho de 2016

A massagem é um momento de profundo conexão da mente com o físico



O toque é a ferramenta da massagem. Um corpo tocado, é um corpo sentido e percebido. Por isto o toque tem sido comprovado como uma excelente ferramenta de cura. A massagem é um momento de profundo conexão da mente com o físico. Um momento de tranquilidade no meio da agitação da vida cotidiana. A música suave e os aromas essenciais dão um clima especial à este momento de profundo relaxamento.
No corpo existem segmentos energéticos que pulsam em diferentes frequências. Cada segmento está relacionado há emoções e funções específicas, que correspondem ao estado de saúde e equilíbrio. O toque terapêutico pode atuar intencionalmente nestes segmentos liberando as tensões e constrições. Além do alívio da tensão muscular e da sensação de relaxamento, este trabalho pode também expandir a energia vital e liberar emoções e traumas que podem ter, inconscientemente, sido memorizados no corpo. Cada tensão tem sua história. Cada doença tem sua causa. O corpo guarda em si as memórias de toda a vida. Na cadeia muscular estão registrados todas as experiências vividas. A massagem, suavemente, libera as tensões e repressões do corpo e naturalmente libera a energia e a força de vida.
A massagem com base reichiana acredita que a saúde depende deste movimento energético pulsatório harmônico de cada segmento. Quando há uma paralisação energética num determinado segmento dá-se o nome de bloqueio. Este bloqueio se deve a emoções reprimidas que necessitam de intenso esforço e tensão muscular para se manter e persistir, por vezes, por muitos anos, desde a mais tenra infância. Estas tensões musculares são as couraças musculares. O trabalho da massagem vai afrouxando, confortavelmente, as couraças.
A massagem é um tratamento em si ou pode estar inserida no processo psicoterapêutico, sendo um excelente meio de atingir um maior aprofundamento no decorrer da análise. É recomendável que as massagens sejam feitas como tratamentos, ou seja, mais de uma sessão. Só assim é possível perceber uma melhora muito além do relaxamento muscular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails