quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

MASSAGEM PARA TORCICOLO



Torcicolo é um enrijecimento comum na região do pescoço, pois geralmente as pessoas armazenam tensão nesta área e também nos ombros. A causa provavelmente está relacionada ao estresse, porém deve ser bem avaliada, pois poderá estar relacionada a tumores, infecções e traumas na coluna vertebral. O alongamento é uma boa maneira de aliviar esta tensão e tem ainda mais resultado quando combinada com massagem.
A massagem é um tratamento indicado para o torcicolo que provenha de cansaço muscular ou de tensão na região do pescoço. Os músculos nesta região estão sempre semi tensionados para erguer e proteger a coluna, para não machucar a medula. Se a musculatura do pescoço começa a cansar e ficar tensa pela má postura, trabalho monótono e repetitivo, passa a perder a função de defesa da coluna. Desta forma, a musculatura não aguenta mais fazer o trabalho cotidiano e ainda proteger a medula. Assim, os músculos ”travam”, vem o torcicolo. É um sina para parar de mexer o pescoço e dar uma chance para a musculatura se recompor, descansar. Por isto, é preciso entender que o repouso é importante.
Não se deve tirar uma dor de torcicolo e pensar que está tudo bem. A musculatura ainda está cansada e pode travar de novo. Adotar hábitos saudáveis de rotina é a melhor solução. Para que se tenha uma boa qualidade de vida, o ideal é dividir o dia em 3, voltando 8 horas para o trabalho, 8 para o sono e 8 para o lazer. Inclua a massoterapia no seu dia a dia. Viva mais e melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails