sábado, 14 de fevereiro de 2015

Massagem de Relaxamento / Anti-stress




A "Massagem de Relaxamento / Anti-stress" não pretende curar, mas privilegiar o descanso e o diminuir da tensão muscular. Deste modo, consegue-se promover o reequilíbrio do organismo, aumentar a resistência ao stress, provocado pelos inúmeros factores stressantes que alteram os sistemas fisiológicos, psicológicos e emocionais. 

É um tipo de massagem em que se recorre a técnicas ocidentais e deriva das antigas formas de massagem aplicadas na Grécia. Foi no séc. XIX que esta técnica voltou a ser utilizada tornando-se popular na Europa através do aperfeiçoamento dado pelo ginasta sueco Per Henrik Ling, criando a técnica que hoje denominamos por Massagem Sueca.

Consiste em fazer deslizamento, amassamento e pressão mais ou menos suave, sempre no sentido do fluxo sanguíneo, em diferentes pontos do corpo. Neste tipo de massagem, habitualmente, usam-se determinados óleos de massagem ou pó de talco, para reduzir a sensação de fricção. 
As técnicas de fricção e percussão ajudam a melhorar o retorno do sangue ao coração, promovendo deste modo o relaxamento corporal e sensação de bem-estar.

É aconselhado às pessoas que se encontram fatigadas, estafadas deprimidas ou à procura de um bem-estar geral.

Indicações terapêuticas:

- Melhoria da circulação sanguínea;

- Promove a sensação de bem-estar físico-mental;

- Diminuição de problemas metabólicos;

- Moderação de stress emocional e físico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails