segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Massagem é parte da medicina complementar e alternativa



Massagem já não está apenas disponível através de spas de luxo e clubes de saúde. Hoje, a massagem terapêutica é oferecida em empresas, clínicas, hospitais e até mesmo aeroportos. Se você nunca tentou massagem, conheça seus possíveis benefícios para a saúde e o que esperar durante uma sessão de terapia de massagem.

O que é massagem?

Massagem é um termo geral para pressionar, esfregar e manipular a sua pele, músculos, tendões e ligamentos. Massoterapeutas normalmente usam suas mãos e dedos para a massagem, mas também podem usar seus antebraços, cotovelos e até mesmo os pés mesmo. Massagem pode variar de uma acariciar leve a pressão profunda.

Massagem é geralmente considerada parte da medicina complementar e alternativa. E está sendo cada vez mais oferecida junto com o tratamento padrão para uma ampla gama de condições e situações médicas.

Estudos dos benefícios da massagem demonstraram que é um tratamento eficaz para reduzir o estresse, dor e tensão muscular.

Enquanto é necessária mais investigação para confirmar os benefícios da massagem, alguns estudos mostraram que a massagem também pode ter 10 benefícios para a saúde:

1- Ansiedade
2- Distúrbios digestivos
3- Fibromialgia
4- Dores de cabeça
5- Insônia relacionada ao estresse
6- Síndrome da dor miofascial
7- Parestesia e dor do nervo
8- Cepas de tecidos moles ou lesões
9- Lesões esportivas
10- Dor nas articulações temporomandibular

Além dos benefícios para condições específicas ou de doenças, algumas pessoas gostam de massagem porque muitas vezes envolve carinho, conforto, um sentido de empoderamento e criar ligações profundas com seu massagista.

Apesar de seus benefícios, massagem não é concebida como um substituto para cuidados médicos regulares. Deixe seu médico saber que quer massagem e siga qualquer plano de tratamento padrão que você tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails