terça-feira, 11 de agosto de 2020

Riscos da massagem mal executada


A massagem é uma técnica milenar de pressão e de movimentos sobre a pele que tranquiliza a mente. Ela traz inúmeros benefícios a quem a recebe, mas deve-se estar sempre alerta para eventuais riscos. Feitas por pessoas sem habilitação, podem agravar problemas de saúde. Um profissional não habilitado ou um leigo não tem conhecimento de anatomia, não sabem os pontos, o sentido correto da massagem, a pressão e a posição das mãos... tudo isso influencia no resultado e nos benefícios terapêuticos da técnica. 

Como qualquer outra terapia, a massagem envolve risco de agravamento do problema. *Em pessoas com histórico de doença vascular, a massagem pode deslocar um êmbolo e causar danos irreversíveis. *Realizar a massagem com muita pressão ou com movimentos de torção, num cliente com osteoporose muito avançada, pode ocasionar uma fratura. *Realizar massagem em um edema, para aliviar a dor, pode espalhar bactérias se for uma infecção. *Mães que massageiam o tórax de crianças com secreção pulmonar, a resposta pode ser uma insuficiência respiratória. 

Contraindicações absolutas da massagem :
➡️Trauma na coluna vertebral ➡️Tumores ou outras doenças na coluna vertebral ➡️Fraturas recentes ➡️Febre/gripe/infecções ➡️Trombose Contraindicações relativas da massagem ➡️Problemas na circulação sanguínea e no coração ➡️Varizes ➡️Feridas abertas ➡️Doenças de pele ➡️Gravidez(antes do 3 mês) ➡️Osteoporose 

❌Não procure apenas preço, busque a qualidade do serviço! Nunca se esqueça que sua saúde está em jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails