segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

RAQUIALGIA



Você sente dores de coluna? Conhece alguém com esse problema? Estudo diz que 80% dos adultos sofrem de dor de coluna em algum momento da vida. Raquialgia é o nome dado ao problema de saúde óssea que afeta, principalmente, a região lombar e cervical da coluna vertebral tensionando e causando dores agudas e desconforto. 

Isso compromete diversas áreas da vida, tais como: o sono, locomoção, coordenação motora, a condição biopsicológica, dentre outros. Um dos fatores para o problema é a maneira de se portar. Por exemplo, a forma de sentar, tensionando as regiões da lombar e cervical, pegando um pouco do sacro e isso se difunde para as pernas e cabeça. Outro fator é dormir mal, não obedecendo às posições consideradas saudavelmente corretas. 

Ortopedistas indicam o uso de medicamentos analgésicos e/ou antiinflamatórios para ajudar a erradicar as dores. Em alguns casos, são indicados procedimentos cirúrgicos para condições patológicas específicas e/ou crônicas. 

Algumas terapias alternativas podem auxiliar no tratamento da dor na coluna, tais como: massoterapia, termoterapia, terapia Reiki, dentre outras. Agende já uma sessão para tratamento com terapias alternativas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails