quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Enxaqueca te pegou?


 Não perca as férias e festas de final de ano por isso! Temos boas notícias: As pessoas que convivem com a enxaqueca sabem o quão intensa é a dor provocada pelas crises, e muitas vezes podem pensar que massagens são dispensáveis para aliviar e interromper o momento mais agudo. 

A boa notícia é que esta impressão é falsa e algo simples como uma sessão de massagem específica, é capaz de prevenir as crises ou até mesmo tratar a dor provocada pela enxaqueca. Ao sermos massageados em pontos específicos do corpo, como costas, ombros, pescoço e têmporas, com técnicas corretas, nosso cérebro imediatamente reconhece a sensação recebida pelos nervos sob a pele e inibe a produção de cortisol, o hormônio responsável pelo estresse, conforme comprovado cientificamente (International Journal of Neuroscience, vol. 115 n° 10, páginas 1397-1413). Ocorre então um relaxamento natural dos músculos e uma diminuição da pressão sanguínea, reações muito bem-vindas para evitar as crises ou amenizá-las ao máximo. 

Passar por sessões de massagens regularmente, portanto, é mais um dos aliados contra as crises. Encare a massagem como parte de toda uma ação conjunta para o seu tratamento. Esse é o segredo para um bom resultado, e compreende uma série de mudanças de estilo de vida, como alimentação, sono, relaxamento, minimização do stress, reequilíbrio hormonal, além de tratamentos voltados diretamente aos sintomas e, quando receitado pelo médico, drogas farmacêuticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails