domingo, 15 de outubro de 2017

Massagem de som com taças tibetanas:


De acordo com a mitologia indiana, o Homem foi criado a partir do som, e nesse sentido é som. A cura através do som é uma das mais antigas tradições terapêuticas, remontando a sua prática a mais de 5000 anos.
Massagem de Som é baseada na ancestral sabedoria tibetana de produção de sons e ultra-sons com taças de uma liga metálica especial. Estas taças são utilizadas no Tibete, Nepal, Índia e outros países orientais com tradições tibetanas, onde são conhecidas pelas suas potencialidades espirituais e terapêuticas. O Ocidente tem vindo a reconhecer nestes objetos ancestrais e na sua sonoridade, excelentes instrumentos de meditação, reequilíbrio energético, relaxamento, purificação e cura.
Numerosos estudos científicos referem o efeito que o som tem na harmonização dos sistemas nervoso, endócrino, imunológico, etc, que por sua vez afetam cada célula do corpo. As vibrações e a sonoridade criadas pelas taças são captadas e transportadas por todo o corpo, num efeito calmante, tendo por outro lado a capacidade de penetrar cada célula do corpo, onde a estimulação é assimilada e compreendida. O som e a vibração atravessam assim a pele, os órgãos, tecidos, ossos, viajando e massageando pontos no interior do nosso corpo que de outra forma dificilmente seriam tocados.
Durante a terapia, as taças de som colocadas sobre e à volta do corpo do paciente atuam direta e indiretamente nele, proporcionando um relaxamento profundo, seguido de uma harmonização energética que desencadeia o processo de cura e bem-estar.
Benefícios
Massagem de Som com Taças Tibetanas é extremamente eficaz desencadeando: uma sensação de bem-estar imediata;
uma melhor capacidade para atingir um estado de relaxamento profundo permanente; o desbloqueamento energético - que se reflete tanto ao nível físico como ao nível psico-emocional, nomeadamente: desbloqueando e reequilibrando os sistemas respiratório, circulatório e endócrino; reforçando do sistema imunológico; proporcionando um maior domínio sobre ansiedade e insónias; proporcionando um maior domínio sobre a resolução de problemas, preocupações e um aumento da auto-estima e segurança; potenciando a criatividade, concentração e capacidade de ação; atuando de forma profunda no desenvolvimento e apuramento da consciência pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails