segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Chocoterapia


Cremes, banhos, tratamentos e massagens que transformaram o chocolate numa nova forma de prazer.

Quando os maias descobriram o cacau como alimento, há mais de dois mil anos, provavelmente não imaginaram que no século XXI seriam descobertas tantas qualidades e aplicações para esse fruto nobre, nativo das Américas. A verdade é que hoje a chocoterapia se transformou numa realidade que assume diversas formas, graças às substâncias benéficas que são extraídas das sementes do cacau.

Em forma de creme ou gel, os produtos aplicados no rosto e no corpo produzem efeitos comprovados, que proporcionam relaxamento e outros benefícios à pele.

Já existem muitas clínicas de estética no mundo que oferecem tratamentos baseados em chocoterapia. Se você escolher uma massagem, deve saber que elas podem durar entre 45 e 70 minutos, e são realizadas com uma mistura de cacau, óleo de amêndoa e sais, que é aplicada sobre o corpo do pescoço para baixo, deixando a pele macia e suave. O efeito esfoliante é reforçado quando se combina o cacau com lama mineral. Para fechar o tratamento com chave de outro, tome uma ducha e aplique um creme com extrato de cacau, que deixa a pele muito mais hidratada.

Outra técnica muito utilizada é o invólucro de chocoterapia, que consiste em aplicar no corpo todo uma espuma especial feita com derivados de cacau. Para favorecer a absorção de seus componentes nutritivos e estimulantes, os especialistas aconselham envolver o corpo num cobertor elétrico, que irradia calor durante vários minutos. O efeito relaxante é total.

Para todos os tipos de pele

A chocoterapia também desenvolveu tratamentos faciais indicados para pele desidratadas, com acne e flacidez. Além de terapias para o corpo, que combatem celulite e gordura localizada. Se você quiser experimentar o uso cosmético do chocolate, existem à disposição vários produtos à base de cacau que podem ser aplicados em casa. Entre eles, destaca-se um gel suavizante para pele com celulite, composto de um concentrado activo de cacau, combinado com agentes redutores, para combater a acumulação de gordura. Também estão disponíveis no mercado máscaras corporais, faciais e labiais, que contêm minerais, antioxidantes e elementos que estimulam a renovação celular.

Conheça as virtudes da chocoterapia, um irresistível tratamento de beleza à base do doce mais famoso do mundo.

Culpa zero

Comer chocolate produz uma sensação de prazer sublime. E também um pouco de culpa! Quem pode negar? Mas nada disso importa agora, porque os estudos mais recentes revelam os benefícios que estavam ocultos no mais cobiçado dos doces. E não são poucos. Hoje em dia, já se sabe que o chocolate, além de nutritivo, rico em proteínas e em energia, contém outras propriedades muito importantes.

A lista mais doce

Uma das propriedades do cacau deve-se à presença de uma substância chamada triptofano, que tem ligação com a serotonina, o hormônio responsável por produzir no corpo sensações de tranquilidade, relaxamento e felicidade. Sim, você ouviu direito. Ele também é rico em magnésio, um mineral que ajuda a aliviar os sintomas da TPM e a melhorar o humor nos dias do período menstrual. As boas notícias não param por aí! Estudos científicos encontraram no chocolate propriedades que estimulam o sistema nervoso central, de uma forma semelhante à cafeína. Além disso, comprovaram que a presença de gorduras, fibras e carbohidratos faz com que a deliciosa guloseima produza sensações de saciedade e estimule a velocidade cerebral.

Contra o envelhecimento

Quem toma um copo de chocolate quente, consome 100 mg de polifenóis, um antioxidante natural, capaz de proteger os tecidos cardíacos, prevenir doenças degenerativas e desacelerar o envelhecimento das células. Como os polifenóis inibem a atividade dos radicais-livres e estimulam a ação de outros antioxidantes, também protegem as fibras de colágeno e elastina. Benefícios doces como esses são aproveitados ao máximo pela indústria cosmética, que de uns anos para cá vem desenvolvendo produtos e tratamentos que levam um nome muito tentador: chocoterapia. Se você ainda não caiu em tentação, não espere mais. Cada vez mais clínicas de estética oferecem esse tratamento. Outra opção é começar com produtos à base de cacau, que já estão disponíveis no mercado. Eles variam de cremes hidratantes, nutritivos e esfoliantes, até produtos indicados especialmente para o combate da celulite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails