quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Progresso profissional da massagem


"O papel da massagem e dos métodos relacionados de trabalho corporal está se expandindo a uma taxa acelerada. Hoje em dia, a massagem tem validação suficiente para justificar seu uso por parte do público, além dos profissionais do sistema de saúde. Ocorreu uma explosão de informação e consciência. O futuro determinará a maneira como a profissão vai responder às necessidades criadas por seu sucesso.

A profissão de massoterapeuta está mudando. Está se tornando mais sofisticada, exigindo formação não apenas no desenvolvimento de habilidade técnica mas também em patologia, medicações, manutenção de registro, habilidades de comunicação e na importante área da ética profissional. Quanto mais os profissionais da massagem trabalham com outros profissionais do sistema de saúde, mais eles precisam ser capazes de compreender o mundo dos cuidados de saúde. Quando misturarmos nosso mundo de toque profissional com o deles, será interessante observar a troca de informação. Esperamos que surja o melhor de ambos os mundos e que as lições do passado amenizem e suavizem o processo.

Oportunidades de emprego estão se tornando cada vez mais disponíveis na área dos cuidados médicos. Intervenções em saúde mental que usam a massagem se transformam em lugar comum. Alguns planos de saúde e sistemas de cuidados administrados estão começando a procurar maneiras de incluir a terapia de massagem entre os serviços passíveis de cobertura.

Nas áreas de bem-estar e de serviço pessoal, os day spas estão levando a arte do tratamento ao público. Uma pessoa não precisa mais viajar para um lugar distante e gastar milhares de dólares para vivenciar o prazer de um dia de luxo. Clínicas de massagem que se concentram na massagem para o bem-estar estão se tornando lugar comum, assim como os profissionais da massagem no ambiente da empresa. Pesquisa em genética, respostas ao estresse, influências neuro-endócrinas e riscos ambientais, bem como o suporte à pessoa como um todo para enfrentar um mundo que parece estar se movendo rápido demais, encorajam o desenvolvimento da massagem como um contrapeso para um estilo de vida estressante. As tendências atuais apoiadas por pesquisa parecem indicar que as terapias manuais estão ganhando reconhecimento. É provável que a Dra. Field, do Instituto de Pesquisa do Toque, seja reconhecida como uma importante colaboradora para o crescimento da terapia de massagem, por causa de sua dedicação à pesquisa do toque.

À medida que o mundo se torna uma comunidade global, a troca de informação sempre crescente enriquecerá a base de conhecimento da massagem terapêutica. A exploração de antigos métodos de cura revelará a sabedoria e a validade científica de uma abordagem de corpo/mente/espírito para o bem-estar.

Esperemos que a abundância dos métodos de massagem e de trabalho corporal se combinem num sistema consolidado de massagem terapêutica, sem perder a rica diversidade de expressão profissional. A terminologia e a formação serão padronizadas, embora mantenha-se a integridade das aplicações individuais da massagem e do trabalho corporal. É provável que sejam padronizados dois caminhos do serviço de massagem: a massagem para o bem-estar fora do sistema de saúde e a massagem médica dentro do sistema de saúde. Essas tendências permitirão fácil acesso a todos para ambos os tipos de serviço.

Nós mesmos constituímos uma das maiores ameaças ao futuro da massagem. Todas as profissões de trabalho corporal precisam se reunir para trabalhar para o bem comum. À medida que a profissão avança e se torna importante serviço de saúde, é essencial olhar para trás. Em retrospectiva, podemos ver as forças e fraquezas da jornada profissional.

Também é importante honrar aqueles que dedicaram grande parte de suas vidas para desenvolver um conjunto de conhecimentos sobre massagem terapêutica. Hoje em dia, muitos estão dedicando uma parte significativa de suas vidas ao progresso profissional da massagem terapêutica."

2 comentários:

  1. Oiiii
    que lindo seu blog, ótimas postagens e uma ave passeando ...parabéns!! ameiiii.
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails