domingo, 18 de novembro de 2018

Candle Massage ou “massagem com vela”


É uma técnica de massagem americana que está sendo muito utilizada nas grandes clínicas e spas, denominada como Melted Candle (significa “velas derretidas”).

As velas são aquecidas até entrarem em estado líquido, e logo que regadas no corpo são realizadas manobras de deslizamento e compressões, que auxiliam a absorção do produto.
Trata-se de velas produzidas com um tipo especial de cera vegetal derretida e óleo essencial de diversos aromas. A sensação de um fio quente de vela derretida, escorrendo pelo corpo é bastante agradável e relaxante.
Pode aliviar situações de estresse e de noites mal dormidas. A sensação de conforto físico, amenizando estresse, cansaço e dores são conseguidos através do aroma agradável, da temperatura e da leve pressão dos movimentos sobre o corpo.
A Candle Massage ou “massagem com vela” começa a ganhar visibilidade no mercado brasileiro. Ainda desconhecida da grande maioria dos profissionais e clientes, essa massagem terapêutica relaxante combina muito bem movimentos simples com o calor e o aroma do produto.
Trata-se de uma técnica trazida dos Estados Unidos que reúne os benefícios da hidratação profunda com a cera de vegetal cosmética aquecida e o efeito relaxante e equilibrante da Aromaterapia, em função dos óleos essenciais contidos nela, efeito esse potencializado pelos movimentos da massagem.
Nesse tratamento a cera cosmética é sempre usada morna, em uma temperatura em torno de 38 a 39°C, oque torna essa técnica muito agradável e prazerosa para a(o) cliente, em qualquer época do ano.
Benefícios da massagem com velas
Alivia tensões musculares, alivia dores, fadiga e rigidez muscular;
Reduz cãibras e produz um bom tônus muscular;
Melhora a circulação sanguínea;
Auxilia na eliminação dos detritos acumulados no organismo;
Reduz inchaços que se formam em volta de lesões;
Ajuda a soltar e eliminar o muco e secreção brônquicas dos pulmões, desobstruindo as vias respiratórias;
Regulariza funções intestinais, alivia constipação e melhora a digestão
Elimina o cansaço, restabelece a energia esgotada;
Relaxa, aliviando os sintomas do estresse e tensões diárias;
Alivia as dores de cabeça; auxilia na interrupção a insônia;
Reduz a impaciência e a irritação
Hidrata a pele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails