segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

 


O surgimento da massagem nem tem uma data exata, mas suspeita-se que seja desde que o ser humano existe; o ato de friccionar/levar as mãos à parte do corpo onde há dor é automático/inerente ao humano. Com o passar do tempo, pela história, pôde-se notar que a massagem foi vista como algo pecaminoso, e o ser humano foi perdendo o hábito do toque. Foi gradualmente com a quebra de paradigmas e crenças que a massagem voltou a ser aceita, principalmente quando se tem comprovado cientificamente seus benefícios. 

Com a vinda dos japoneses ao Brasil, trouxeram junto a massagem (shiatsu, Anmá, e tantas outras técnicas orientais). Hoje podemos perceber que massagem não é pecaminoso, não é mimo ou frescura, mas sim um item necessário para manter a saúde/bem-estar físico/mental/espiritual do ser humano. Ainda duvida? 

👉Experimente receber regularmente e sentirá a diferença da sua vida antes e depois ;) 

*Texto de autoria satiem, baseada em leituras de sites e livros Massoterapia: princípios e práticas orientais e ocidentais (ed.Senac) http://lunecare.blogspot.com/2017/07/historia-origem-da-massagem-relaxante.html?m=1 https://ashitsubo.com.br/trajetoria-reflexologia-podal/ https://www.graphicsfreebies.com/historia-massagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails