quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Massagem e a saúde metal

 


Problemas com a saúde mental, tais como depressão, ansiedade, doença do pânico, entre outras são muito mais comuns do que imaginamos e afetam diretamente nossas vidas. Uma má saúde mental influencia não somente as atividades rotineiras, mas também interfere no sono, nas habilidades cognitivas, na concentração e até mesmo na recuperação de outros males.

Além de sorver toda a energia, também afeta o relacionamento com as demais pessoas.
🌿É neste momento que a massagem entra em ação, ajudando o equilíbrio da mente e do cérebro, ajustando a pressão sanguínea, a temperatura corporal e outros fatores primordiais na estabilidade corporal, também conhecida como homeostase.
🌿Ativa a circulação do sangue em locais afetados, ajudando na recuperação da lesão e até mesmo na nutrição da área afetada, diminuindo os sintomas como demência, falta de coordenação motora e outros.
🌿Massagens são relaxantes e revigorantes, melhorando substancialmente o humor da pessoa afetada, aliviando os quadros de depressão e pânico.
🌿A massagem tem a incrível habilidade de ativar o sistema nervoso simpático, reduzindo assim a ansiedade e melhorando substancialmente o humor.
🌿Outra particularidade é que massagens realizadas com frequência têm a capacidade de também ativar neurotransmissores que reduzem os níveis de hormônios do estresse. Também ativa mecanismos do organismo, reduzindo a quantidade de norepinefrina, que é um neurotransmissor responsável pela intensificação dos quadros de depressão.
🌿Em síntese, a massagem atua diretamente no processo de relaxamento, interferindo de maneira positiva na saúde mental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails