sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

A massagem terapêutica

 


Má postura, Fadiga física, Estresse psicológico.

Entre tantos outros, estes são alguns dos sintomas recorrentes da vida na sociedade moderna. Além do mais, ao longo de nossas vidas, tudo aquilo que sentimos e não expressamos é represado em nosso corpo. O acúmulo dessa carga energética que pode ser de raiva, tristeza, acúmulo de responsabilidades, são uma das causas da formação de contraturas na musculatura. Os conhecidos “nós” são contrações “involuntárias”, que encurtam as fibras musculares, e não permitem que o músculo relaxe e retorne a seu tônus habitual.
O porquê das contraturas doerem tanto ainda é um pouco conhecido pela medicina tradicional ocidental, mas é sabido que o corpo possui uma inteligência intrínseca e a dor é um sinal de alerta de que algo está errado.
Cerca de 50% do nosso peso corporal é de massa muscular. São nossos músculos que movem nosso esqueleto e moldam nossa coluna vertebral. Um músculo contraído e pouco flexível pode causar desvios vertebrais, que se não tratados, podem trazer dor nas costas e debilitar o movimento do corpo.
A massagem terapêutica tem como objetivo soltar contrações e contraturas musculares em qualquer nível de profundidade. Com isto sanando o paciente de dores (muitas vezes já tidas como crônicas) e liberando cargas energéticas acumuladas no corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails