segunda-feira, 27 de julho de 2020




Realizamos várias atividades durante o dia que podem prejudicar a saúde da nossa coluna. Na maior parte das vezes, sequer prestamos atenção se estamos fazendo da maneira correta. É preciso ter mente que a boa postura não é apenas uma questão estética mas principalmente uma questão de saúde, uma vez que a má postura afeta diretamente o funcionamento do seu corpo. 

 O músculo esquelético é composto por dois tipos de fibras musculares estáticas (contração lenta) e fáscias (contração rápida). Geralmente, as fibras musculares estáticas são encontradas nas camadas mais profundas do músculo, ajudando a manter a postura sem muito esforço e contribui para equilibrar a nossa posição, levando a informação da postura ao cérebro. Já as fibras musculares fáscias são usadas ​​para o movimento e atividade. Má postura provoca fadiga muscular porque estimula as fibras fáscias em vez de fibras estáticas para manter a posição do corpo Com o tempo, a má postura que exige o apoio de fibras fáscias, faz com que os músculos de apoio mais profundos definhem por falta de uso. Os músculos fracos não utilizados tendem a apertar e encurtar o comprimento do músculo podendo compactar os ossos da coluna vertebral (vértebras) e piorar a postura. 

Os sintomas da má postura . Ombros arredondados; . Formação de barriga indesejada; . Joelhos dobrados quando em pé ou andando; . Cabeça que quer se inclina para a frente ou para trás; . A dor nas costas; . A fadiga muscular; . Dor de cabeça. 

 A nossa coluna vertebral dá sustentação ao nosso corpo. Ela também é responsável por proteger a medula espinhal, que transporta informações do cérebro para todo o corpo, e tem o papel essencial no movimento de braços, pernas e na nossa locomoção, por isso é muito importante ter uma boa postura e a coluna alinhada, pois é ela que determina o bom funcionamento do nosso corpo como um todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails