segunda-feira, 20 de julho de 2020

Massagem , estresse e imunidade


“A massagem é um método bastante eficaz para recuperar atletas e pessoas que sobrecarregam o seu corpo em atividades exaustivas. Mas se engana quem pensa que apenas aqueles que realizam exercícios físicos necessitam deste tratamento. 

A massoterapia ameniza os efeitos do estresse em nosso corpo. Isso porque quando estamos sob tensão, o cérebro estimula os músculos a se enrijecerem, como forma de deixá-lo preparado para enfrentar uma situação de perigo. É um mecanismo de defesa que herdamos desde os ancestrais, a tensão muscular faz com que o músculo não se machuque ao entrar em ação. No entanto, o excesso de tensão pode resultar em lesões e aquelas incômodas dores que sentimos em diversas partes do corpo. 

Melhor circulação . Atuando diretamente no músculo, a massagem exerce uma pressão sobre esses tecidos, aumentando a sua temperatura e favorecendo a circulação de sangue por ele. Com isso, o tecido é nutrido e relaxa. Outro resultado é a ação dos receptores, que, quando submetidos ao toque, enviam estímulos ao cérebro que, como resposta, aumenta a produção de serotonina, responsável por regular os músculos. Com este simples gesto, que aumenta a circulação sanguínea e a nutrição muscular, o nosso corpo recebe diversos benefícios: alivia o stress, diminuir a pressão arterial, estimula o sistema imunológico, elimina toxinas do corpo, diminui a insônia e previne o envelhecimento, entre muitos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails