quinta-feira, 16 de julho de 2020

Massagem sueca



A massagem sueca , mais conhecida no Brasil 🇧🇷 como massagem clássica, é um estilo de massagem desenvolvido pelo Sueco 🇸🇪 Pehr Henrik Ling, no século XIX. Ling era ginasta 🤸‍♂️e esgrimista🤺. Pesquisou estilos de massagens antigas, como a dos romanos e dos chineses e estudou a relação tipo de manobra versus velocidade e intensidade da mesma e qual e os efeitos no corpo humano. 

A massagem no Ocidente, muito popular na Grécia e na Roma antiga, foi praticamente banida na Idade Média, devido a dogmas religiosos, que viam toda forma de atividade corporal, como algo pecaminoso. Esse fato não ocorreu no Oriente, por isso na época de Per Henrik Ling, os chineses ainda preservavam sua medicina tradicional e técnicas avançadas de terapias corporais. 

O principal benefício fisiológico da massagem sueca é a expulsão do ácido lático das fibras musculares. Muito útil para atletas e pessoas com dores musculares decorrentes de tensão. Também é muito comum o uso de óleos essenciais, cremes e quando combinado com a aromaterapia e a musicoterapia potencializa ainda mais o objetivo da massagem. Seu estilo ficou conhecido em toda a Europa e estudantes de vários países aprenderam sua técnica e a disseminaram pelo Mundo , acredita-se que seja a massagem mais conhecida no Ocidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails