quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Amor próprio

 



Se você for procurar em qualquer lugar sobre o que amor próprio significa, basicamente será assim: É o apreço nutrido por si mesmo. É a aceitação das qualidades, defeitos, conquistas, fracassos, escolhas e experiências de vida em sua plenitude. E realmente, ele é tudo isso mesmo. 

Mas a forma que cobramos excelência para que estejamos alinhados a ele, nos afasta a cada dia da forma certa de cultivá-lo. Muitas pessoas falam do amor próprio como se fosse fácil, a maioria de nós estamos passando por situações diárias e na era da tecnologia onde tudo parece acontecer em um piscar de olhos, onde a produtividade em se mostrar em movimento o tempo inteiro, parece ser a forma certa de se viver, vamos nos distanciando do que se passa agora. O que poucos dizem é sobre o quanto o amor próprio precisa de calma e acolhimento por si! É uma decisão íntima, onde só parando para nos conectarmos será possível enxergar tudo o que somos e precisamos. É se amando que conseguimos ter entendimento sobre o que realmente é autoestima, autocuidado e ter consciência do que o autoconhecimento faz por nós! 

Não é se olhar no espelho e se sentir satisfeito somente com o que você vê, é enxergar tudo o que te envolve. Você não é somente um reflexo. Você é um universo inteiro dentro de si, que reflete aqui fora. Tudo o que você precisa, é aceitar essa imensidão. E pra isso, você precisa da sua atenção plena, tirar um tempo no dia a dia pra desfrutar e sentir que a melhor forma de amar, é começando pelo lado de dentro. Você precisa de você e daqueles que realmente te amam! Viva e aproveite sua vida sem deixar pra depois! • • •

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails