domingo, 17 de maio de 2020

A MASSOTERAPIA E AS EMOÇÕES


Foram os teóricos como Willian Reich e Alexander Lowen que sistematizaram o corpo humano como centro de estagnação emocional. Sim quando as emoções ficam retidas” elas descem “ e ficam presas em diversos locais e tais locais vão perdendo a vitalidade. 
Em 1930, Boris Chaitow postulou que áreas miofasciais podem ser paralisadas com estagnação de emoções. Assim nascia as bases da dita técnica de massagem integrativa que seria parte da massagem cientifica. Dentro desta visão, Indus e Chineses estariam certos quanto ao acumulo emocional dos órgãos. O corpo humano se comunica através do toque e do gesto manual e para tanto, dependendo da forma, objetivo e distribuição de peso algumas áreas podem ficar liberadas de emoções estagnadas. A revolução desta área de atendimento recebeu incentivos da Doutora Ida Rolf em 1960. 
Em 1975, John Upledger, avançou neste sentido e desenvolveu a terapia craniosacral e carregava em si este conhecimento. Técnicas como Calatonia e massagem metamórfica seguem os mesmos princípios. Em 1980, a massagem cientifica já abordava métodos de retirada de estagnações. Metodologias sutis, mas com fundamentações fisiológicas auxiliam em diversos tratamentos e colabora a manter a vida saudável. Receba massoterapia, procura já um profissional habilitado.


A massoterapia é saúde.
Fonte:
ABRAMC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails