segunda-feira, 27 de novembro de 2023

A terapia corporal

 



A terapia corporal é uma prática que busca trabalhar as memórias que guardamos no corpo. Muitas vezes, nossas emoções e experiências ficam registradas em forma de tensões musculares, bloqueios e estagnações de fluxos energéticos. A terapia corporal utiliza diversas técnicas para promover o relaxamento, a liberação dessas tensões e o fluir da energia vital pelo corpo. Dessa forma, é possível acessar e transformar conteúdos emocionais que foram reprimidos ou que não encontraram uma forma de serem expressos conscientemente.

A terapia corporal pode trazer muitos benefícios, como o alívio de sintomas físicos e emocionais, o aumento da sensação de bem-estar e o fortalecimento da conexão entre corpo e mente. As terapias corporais trabalham os canais de energia do corpo, os nadis no Ayurveda, os meridianos na Medicina Chinesa. Esses canais estão conectados aos chakras e aos órgãos e sistemas do corpo, e quando estão bloqueados ou desequilibrados, podem causar vários sintomas físicos e emocionais. 

A terapia corporal ajuda a desbloquear esses canais de energia, permitindo que a energia vital flua livremente pelo corpo, promovendo o equilíbrio e a cura. Além disso, as terapias corporais também podem ajudar a melhorar a postura, a flexibilidade e a mobilidade do corpo, e a reduzir o estresse e a ansiedade. É importante lembrar que a terapia corporal não substitui tratamentos médicos convencionais, mas pode ser um complemento eficaz para uma abordagem holística da saúde e do bem-estar. 

O corpo é realmente um canal incrível de transformação. Em minha jornada pessoal testemunhei mudanças profundas na minha conexão comigo mesma, com meu corpo, com minha alegria, com minha autoestima e com minha ENERGIA VITAL através das terapias corporais. Foi um ponto de virada pra mim. Isso me inspirou a me tornar terapeuta e levar essa maravilha para corpos mais felizes. Vamos juntos nessa jornada rumo ao bem-estar e a descobrir mais de nós mesmos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails