O toque sempre foi e sempre será remédio para a alma, assim como a música, lembremos do quanto é agradável ao feto que os pais toquem a barriga, falem do amor que sentem por este ser que está a se formar, logo, quando vamos crescendo nos esquecemos deste hábito tão antigo, milenar melhor dizendo…
O toque amoroso alivia dores e desconfortos físicos, proporcionando bem-estar, ativa a circulação, drena toxinas nocivas à nossa saúde, nos relaxa e nos recupera do dia-a-dia estressante que muitos vivem, reduz tensões, cansaço e a rigidez dos músculos.
Quando não liberamos sentimentos e emoções, a primeira coisa que fazemos é contrair toda nossa musculatura. Esse quadro se torna crônico à medida que não cuidamos do nosso templo sagrado-corpo, ficando permanentemente num estado de tensão e bloqueio. É fato que o corpo tem seu limite, ao acumular toxinas e resíduos celulares vamos ter como resposta problemas em maior ou menor grau, o corpo fala!
A massagem feita por um bom profissional é parte importante do bem estar físico, emocional e psíquico, ativa nossos chakras (pontos de energias), alivia dores, estimula o sistema imunológico, revitaliza o sono, rejuvenesce a alma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário