domingo, 18 de abril de 2021

Massagem terapêutica

 


As sessões de massagem com o massoterapeuta auxiliam no processo de relaxamento, também podem servir para tratamentos de outros problemas de saúde, dentre eles a depressão.

São diferentes técnicas de massagem terapêutica, simples e eficientes que ajudam na interação do sistema nervoso com o sistema endócrino e o sistema circulatório.

Com a  massagem terapêutica o indivíduo pode obter benefícios em que os sintomas podem melhorar. Em conjunto com o tratamento psicoterapêutico, realizado com o psicólogo, quadros como a depressão, ansiedade e principalmente as dores crônicas tem expressiva evolução.

O toque realizado durante a massagem terapêutica é capaz de alterar o estado psicológico do paciente, levando a alterações em seu estado de humor e uma nova percepção corporal e comportamental.

A liberação de hormônios como a serotonina e a endorfina durante uma massagem ou atividades prazerosas auxiliam nos casos de estresse e até mesmo depressão, visto que em tal condição, o indivíduo sofre uma deficiência na produção hormonal que causa o bem-estar. Por isso que cuidar de si mesmo, dar uma atenção ao corpo e à mente são essenciais para ter uma vida plena e sem problemas que uma rotina estressante pode proporcionar. 

Durante a massagem terapêutica são utilizadas diferentes técnicas  que   podem ajudar a diminuir a dosagem dos remédios alopáticos, em casos de sintomas brandos em determinadas disfunções, diminuindo o risco dos efeitos colaterais. Lembrando que para diminuir ou suspender todos os medicamentos o médico responsável sempre deve ser consultado para realizar uma intervenção quando necessário.

Alguns benefícios que podemos destacar quando se faz o uso da massagem terapêutica:

  • Promove o equilíbrio físico e emocional do organismo.
  • Redução da ansiedade.
  • Combate a depressão, pois promove a sensação de bem estar.
  • Combate o estresse.
  • Estimula a circulação sanguínea e linfática.
  • Redução da tensão e dor muscular.
  • Elimina toxinas e resíduos metabólicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails