domingo, 15 de julho de 2018

9 diferentes tipos de massagens e seus benefícios



A palavra “massagem” abrange muitas técnicas com diferentes objetivos. Podem ser suaves, intensas, relaxantes, fortes ou leves. Cada circunstância requer uma técnica diferente.


A massagem é a ação de apertar e pressionar partes do corpo com ritmo e certa intensidade. Mas você sabe quais são os benefícios das massagens? Existem diversos tipos: esportivas, relaxantes, terapêuticas e outros. No entanto, nem todos servirão para você. Por isso, certifique-se de procurar e receber a massagem correta.

9 diferentes tipos de massagens

Os benefícios das massagens acontecem porque elas estimulam as capas superficiais dos músculos e também as mais profundas. Diferentes técnicas são utilizadas em cada massagem:

Massagem de relaxamento

Executa-se lentamente e com pressão firme e contínua. Essa massagem ajuda a liberar a tensão acumulada, pois atua sobre o sistema nervoso e leva a um melhor estado de saúde física e mental.

Massagem esportiva

O objetivo dessa massagem é a reabilitação do esportista. O relaxamento muscular garantido pela massagem lhe permitirá melhorar seu rendimento. Além disso, aumenta a flexibilidade.

Reflexologia

É feita com uma técnica manual. Consiste em pressionar com os dedos diferentes pontos do corpo. Isso contribui para que a energia flua, o que age positivamente no sistema digestivo, nervoso e endócrino. Além disso, contribui para a boa circulação sanguínea.

Massagem circulatória

Seu objetivo é agilizar a eliminação de toxinas do organismo através da ativação do fluxo sanguíneo.

Drenagem

A técnica de fricção da drenagem linfática ajuda a combater os radicais livres. Deve ser realizada em ritmo lento, pressionando até os gânglios do pescoço. Mas se a massagem for nas pernas, a técnica correta é produzir o movimento dos pés até os joelhos.

Preventivas

É feita quando, antes de haver de fato uma lesão, localiza-se uma área com uma predisposição à lesão ou muito tensa. Isso ajuda para que outros tratamentos indicados à pessoa tenham um efeito maior.

Estética

Essa massagem tem como objetivo aperfeiçoar o aspecto externo de uma pessoa. Deve ser realizada com a técnica exata, para conseguir moldar o corpo.

Terapêuticas

Apenas profissionais devem fazê-las. Mas quando é feita da maneira correta, pode melhorar a circulação e recuperar a mobilidade perdida nos tecidos.

Redutora

Contribui muito para os processos de emagrecimento, já que movimenta e suaviza o tecido adiposo subcutâneo.

10 excelentes benefícios das massagens

A massagem combina diferentes estímulos físicos nas diversas partes do corpo, trazendo vantagens para a saúde física e mental. Conheça alguns dos benefícios das massagens.

Diminui o estresse e evita seus efeitos negativos

A massagem elimina a tensão acumulada no corpo, ou seja, ajuda um corpo cansado. Essa massagem estimulará o fluxo de sangue e oxigênio por todo o organismo, liberando os pontos de pressão e relaxando o corpo por completo.

Reduz as dores

Se você tem dores musculares por estresse ou má postura, precisa de uma massagem relaxante. As massagens podem estimular as áreas doloridas e ativar o nervo que indica ao cérebro que bloqueie a dor.

Os músculos também relaxam, o que favorece sua recuperação. Deve ser feita por vários minutos, e é recomendável utilizar um creme para tornar o trabalho mais simples.

Combatem os sintomas pré-menstruais
Uma massagem suave com óleo diminui os sintomas pré-menstruais, ajudando a combater as mudanças de humor e eliminando o inchaço.

Ajudam a controlar a ansiedade

As massagens têm a capacidade de regular os níveis de cortisol, o chamado hormônio do estresse. Ao controlá-lo com as massagens, diminui-se a pressão arterial e seu humor melhorará. Por outro lado, estimula também a serotonina, o neurotransmissor que mantém seu humor em equilíbrio.

Ajudam a controlar o sono

São recomendadas para quem sofre de insônia, já que outro dos benefícios das massagens é que elas aumentam as ondas delta do cérebro. Essas ondas estão relacionadas ao sono profundo. Além disso, a massagem relaxa e será mais fácil dormir.

Ajudam a lidar com doenças

Uma boa massagem pode tornar mais simples a luta contra doenças terminais. Tornam mais fácil o tratamento para o câncer, pois ajudam a aliviar a dor, o cansaço e a ansiedade. Além disso, estimulam os pensamentos positivos e aumentam a energia.

Combatem o envelhecimento precose

As massagens estéticas melhoram seu aspecto estético. Através delas, é possível desintoxicar e nutrir as células e melhorar a circulação sanguínea da pele e dos músculos, o que faz com que a pele pareça rejuvenescida.

Você deve levar em conta que os benefícios das massagens só são alcançados quando elas são feitas na posição correta. Assim, você evitará lesões e terá resultados satisfatórios.
Fonte: soufitness.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails