domingo, 11 de março de 2018

Você sabia que existem diversos tipos de massagem diferentes?



Cada um deles utiliza técnicas e tradições diferentes e, muitas vezes, possui objetivos finais variados. Você sabe a diferença entre eles? Confira os principais tipos de massagem, e saiba exatamente o que procurar para sua próxima massagem:

Massagem sueca

Entre todos os tipos de massagem, a sueca é, provavelmente, a mais praticada ao redor do mundo. Quando imaginamos uma massagem típica, ou praticamos ela em alguém, provavelmente quase todos realizamos versões de massagem sueca.

Ela consiste em movimentos longos e profundos na camadas superficiais do músculos. Os movimentos podem seguir linhas retas, ou desenvolver círculos. Geralmente, utiliza-se óleo ou loção para realizar o procedimento.
É um tipo de massagem relaxante e gentil. É uma ótima opção para quem busca fazer sua primeira massagem profissional.
Massagem com aromaterapia

Este é um dos tipos de massagem que agrega diferentes técnicas e áreas do conhecimento. A massagem com aromaterapia, como o próprio nome indica, reúne um tipo de massagem (geralmente sueca) com a uma ou mais óleos essenciais, que buscam atender necessidades específica.

O massagista pode selecionar óleos relaxantes, estimulantes, redutores de estresse, ou qualquer que seja sua necessidade. Um dos óleos essenciais mais utilizados neste tipo de massagem é a lavanda.
É um tipo de massagem especialmente recomendada para quem tem problemas de estresse, ou condições emocionais estressantes.
Massagem com pedras quentes

Esta técnica consiste em utilizar pedras aquecidas e suaves colocadas sobre certos pontos do corpo para aquecer e relaxar músculos rígidos e equilibrar os centros de energia do corpo.

O massagista também pode aplicar algum nível de pressão sobre as pedras, com as mãos. A temperatura da pedra é relaxante. Por isso, é bastante indicada para quem possui tensão muscular, mas não deseja receber massagens doloridas.
Massagem dos tecidos profundo

A massagem dos tecidos profundos é aquela que busca atingir camadas mais profundas da musculatura. Para isso, o massagista utiliza movimentos mais lentos e técnicas de fricção diretamente sobre o músculo.

É um dos tipos de massagem utilizados para o tratamento de dores crônicas na musculatura, problemas nas juntas e recuperação de lesões. É normal que esta massagem seja um pouco dolorosa, gerando sensibilidade por um ou dois dias após sua aplicação.
Shiatsu

O shiatsu é uma forma de tratamento corporal japonês, que usa pressão localizada e rítmica dos dedos nos pontos utilizados pela acupuntura. Cada um destes pontos é segurado por cerca de dois a oito segundos para melhorar o fluxo de energia, auxiliando o corpo a recuperar seu balanço.

Pessoas geralmente percebem ótimos resultados logo na primeira vez que pratica o shiatsu. É uma massagem relaxante, embora use técnicas firmes. O local não fica dolorido após a massagem, o que é uma grande vantagem e relação a outros tipos de massagem funcionais.
Massagem tailandesa

Assim como o shiatsu, a massagem tailandesa busca alinhar as energias do corpo utilizando pressões em locais específicos do corpo. Ela inclui, adicionalmente, compressões e “beliscões” pelo corpo.

Um dos grandes diferenciais, é que não basta você deitar no local. O massagista irá fazer você passar por uma sequência de posturas específicas. Por isso, é um tipo de massagem divertida e energizante, bastante diferente dos outros tipos. Ela também é ótima para reduzir o estresse e melhorar a flexibilidade e a capacidade de movimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails