sexta-feira, 16 de março de 2018

Massagem Ayurvédica


A Yoga Massagem Ayurvédica é uma poderosa ferramenta de cura com raízes indianas que alia duas grandes tradições: a massagem e a Yoga. Essa técnica holística possui a natureza essencialmente terapêutica e foi criada pela mestre indiana Kusum Modak. Os benefícios ao Ser advindos da Yoga Massagem Ayurvédica são imediatos e abrangem os níveis físico, mental, fisiológico e energético.
Essa técnica de massagem vigorosa é aplicada através do toque profundo com as mãos e os pés combinados aos ásanas da yoga. Durante a sessão, que acontece em média em 1 hora, são utilizados óleos vegetais e o pó terapêutico conhecido por vekhand ou calamos. Todas as pessoas podem se beneficiar da Yoga Massagem Ayurvédica, não existe restrições, porém cada sessão é única e deve ser conduzida pelo terapeuta com sensibilidade, conhecimento técnico, acolhimento, compaixão e amor ao próximo.
Os elementos essenciais da YMA são: a circulação sanguínea, a respiração consciente e expansão da energia vital e seus principais benefícios são:
- Eliminação de toxinas
- Otimização do funcionamento dos órgãos
- Melhoria da circulação e da respiração 
- Fortalecimento do sistema imunológico
- Melhoria da flexibilidade e do tônus do corpo
- Eliminação do stress físico e emocional
- Promove o equilíbrio e a melhoria no estado geral de saúde
- Possibilita o despertar da consciência 
- Promove o autoconhecimento

A arte da Yoga Massagem Ayurvédica é um verdadeiro encontro estabelecido entre duas almas que se conectam através de uma experiência profunda advinda do coração. Na sessão, se estabelece uma relação de confiança, troca e muita entrega na qual quem dá-recebe e quem recebe-dá. É um eco que ressoa amor, compaixão e cura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails