sábado, 6 de novembro de 2021

Massoterapia para policiais



A massoterapia consiste em técnicas que soltam a tensão muscular que causam limitações de movimento e dores causadas por movimentos repetitivo e muito tempo na mesma postura, tratando também as patologias causadas pelos mesmos “encurtamentos musculares” como bursites, tendinites, enxaquecas tensionais, lombalgias, ciatalgias, cervicalgias e etc.

“É de extrema importância a manutenção do corpo para todos, mas especialmente para policiais que precisam de reflexo e raciocínio rápido, a massagem proporciona amplitude dos movimentos e liberação miofascial, favorecendo as terminações nervosas responsáveis pelo tato e coordenação motora, que contribuirá para uma ação mais rápida e precisa em momentos críticos em que esta classe atua”

Entre os problemas mais frequentes avaliados nos atendimentos aos policiais, as dores de cervicalgia e lombalgia são as principais. “Normalmente são causadas por utilização do equipamento pesado como colete, revólver e acessórios que envolvem a farda, além de ficarem muito tempo de pé, o que causa uma sobrecarga muscular”. A massagem atua diretamente na causa desses problemas, tratando e precavendo maiores patologias que podem se agravar no caso de não tratamento desses quadros. A abordagem do problema é variada e exige técnicas diferenciadas.

Recomenda-se que, mesmo após o final do tratamento, o cliente dê continuidade à massagem com uma frequência menor para manutenção e evitar acúmulos de contraturas e encurtamentos musculares de uma forma preventiva a futuras patologias.

“Recomendo experimentar, pois o bem estar já é imediato, além de ajustar a força da pressão para quem tem mais sensibilidade a massagem também favorece a melhora da circulação sanguínea e pode ser feita apenas para relaxamento para quem tem mais receio”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails