quarta-feira, 11 de março de 2020

O toque da massagem



Através do toque da massagem, o corpo libera o hormônio ocitocina, que gera bem estar e acalma. 

Sabe-se que a massagem diminui a ansiedade e o estresse, traz bem-estar, melhora a memória e foco mental, proporciona sono mais reparador e cria uma sensação de relaxamento muscular. Pesquisas têm demonstrado ainda que a massagem está relacionada ao aumento dos níveis hormonais de endorfina (considerada um analgésico natural que auxilia na redução do stress e ansiedade), de dopamina (neurotransmissor no cérebro responsável pela sensação de prazer e de motivação), serotonina (neurotransmissor associado à sensação de bem-estar, reguladora do sono, apetite e temperatura corporal) e na redução dos níveis de cortisol (hormônio associado ao estresse). 

As terapias de toque são milenares e promovem cura e prevenção, o que é muito interessante, pois quando falamos em saúde, não estamos apenas pensando na ausência de doenças, mas em qualidade de vida. O nosso corpo trabalha muito para nós e esperamos que o mesmo nos sirva durante anos, mas não paramos para pensar e perceber o que estamos fazendo com ele e o desgaste pelo qual ele passa quando temos noites mal dormidas, levamos uma vida sedentária, nos alimentamos mal, convivemos com a poluição do ar e em ambientes repletos de pressa, cobranças e nervosismo. Precisamos prestar mais atenção a sinais de desgaste que o nosso corpo nos envia como, por exemplo, dor nas costas, ombros ou pescoço, dores de estômago, problemas intestinais, insônia, etc. 

Dê mais atenção ao seu corpo. A massagem é um meio eficiente de melhorar a sua qualidade de vida. Após certa frequência no acompanhamento massoterapêutico, obtêm-se as consequências fisiológicas pretendidas, faça o teste. Precisamos do contato físico e do toque humano, portanto, abrace, toque e faça massagem regularmente, sua saúde física, psíquica, emocional e energética agradecem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails