terça-feira, 2 de julho de 2019

Os meridianos



Os meridianos são canais de energia que percorrem todo o nosso organismo em diferentes níveis de profundidade. Cada meridiano está associado a um órgão ou víscera, traduzindo o estado fisiológico em que este se encontra. O fluxo de energia deve fluir harmonicamente em todos os meridianos para que o indivíduo mantenha seu estado saudável. Caso ocorra a estagnação em algum meridiano, o bloqueio causará o desequilíbrio de outros canais, evoluindo para a doença do corpo físico. Onde vários meridianos se encontram, existe um fluxo muito grande de energia, que pode ser sentido pela imposição das mãos de pessoas treinadas e sensíveis. As principais aglomerações de meridianos em nosso organismo são conhecidos pela literatura oriental e espiritualista como Chakras. 

Os chakras são o resultado do cruzamento de vários meridianos, e a energia conduzida por esses canais fazem com que os chakras girem, ditando a direção do fluxo energético. Por este motivo é importante que todos os meridianos estejam em bom funcionamento para garantir o equilíbrio desses centros de energia. Os chakras principais são em número de sete e acompanham a coluna dorsal, estando diretamente relacionados à nossa percepção extra-sensorial, sendo que o desenvolvimento de cada um deles nos proporciona uma faculdade especial. São às vezes chamados de “plexos”, “rodas”, “centros energéticos”, segundo diferentes tradições. 

Os chakras são captadores e transmissores de energia, servindo de receptores e transmitindo todas as informações advindas dos planos sutis. As vibrações que podem modificar nosso ser e nosso ambiente são emitidas através desses centros. São eles também que retêm e retransmitem nossos bloqueios e nossas angústias. Estão ligados às glândulas endócrinas e, por seu intermédio, determinam nossa condição física e nossa vontade de viver. Conhecendo o funcionamento do nosso organismo podemos ser capazes de prevenir doenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails