O estresse é um dos temas mais estudados pela ciência e encarado como um problema de saúde pública, afetando a saúde das pessoas e a sua qualidade de vida.
Diante da questão se a Massoterapia era eficaz na redução do quadro álgico e dos níveis de estresse, foi publicada na Revista Científica Multidisciplinar das Faculdades São José uma pesquisa que teve como amostra 107 indivíduos, sendo 73 do sexo feminino e 34 indivíduos do sexo masculino residentes no Bairro de Realengo e regiões circunvizinhas na Zona Oeste do de Janeiro.
Os sujeitos foram avaliados antes e depois da aplicação da Massoterapia para evidenciar os efeitos da dessa terapia manual no quadro álgico e no estresse.
Conclusão: O estudo concluiu que a Massoterapia, como recurso terapêutico manual, apresenta uma eficácia relevante concernente à melhora do quadro álgico e nos níveis de estresse observado nos indivíduos que foram submetidos à terapia, além disso, observou-se que houve uma manutenção na ausência do quadro álgico com melhora nos níveis de estresse nos indivíduos que procuraram o tratamento sem dor prévia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário