domingo, 9 de setembro de 2018

Por que você deve marcar uma sessão de massagem ?



Se você está em pé o dia todo ou acorrentado a uma mesa, não há melhor maneira de relaxar do que uma massagem no pé relaxante, pescoço ou ombro. Agora, os cientistas descobriram mais um motivo para entrar neste simples prazer. A massagem pode diminuir a depressão, pressão arterial e até mesmo ajudar a evitar resfriados. Quando foi a última vez que você teve uma?
Quais são os benefícios da massagem?

Massagens não são apenas gostosas, elas fazem bem, beneficiando quase todas as partes do corpo. Os principais benefícios da massagem são a melhoria da circulação e do movimento.

Resíduos de produtos, tais como ácidos lático e gás carbônico se acumulam nos músculos durante o curso das atividades cotidianas e aumentando o fluxo sanguíneo aumenta a circulação da linfa por todo o corpo o que, por sua vez limpa, estes resíduos.
Depois de um treino intenso, massagens foram ajudam a reduzir a inflamação, produzindo um efeito semelhante aos analgésicos. E isso não é tudo. Mesmo uma rapidinha no centro comercial ou cadeira de massagem de 15 minutos é suficiente para abrandar a taxa de coração acelerado, pressão arterial e fazer com que o hormônio do estresse cortisol caia.
Um estudo nos EUA descobriu que 45 minutos de massagem sueca pesada leva a um pico de células brancas do sangue para combater bactérias, levando a um sistema imunológico melhorado em geral.
O estresse pode causar um aumento da tensão em todo o corp , o que pode levar à ansiedade e pensamentos obscuros. A massagem ajuda a liberar o estresse e melhorar o equilíbrio entre corpo/ mente e, como resultado, permite uma perspectiva mais equilibrada em situações estressantes. Uma leve massagem também pode beneficiar o sistema respiratório, diminuindo as substâncias que provocam alergias e asma pois há um fluxo de oxigênio fresco e os nutrientes são liberados através do corpo, alimentando e fortalecendo o sistema imunológico, tornando-o mais capaz de reparar -se.
Você sofre dores de cabeça incapacitantes?

Massagens são grandes apaziguadores do estresse e da fadiga através de sua liberação de endorfinas que melhoram o humor. O contato físico intenso e prolongado de massagem aumenta os níveis de serotonina, o hormônio do prazer do corpo. A serotonina também é fundamental para a produção de melatonina do corpo, a substância que modera o estágio de sono do nosso ciclo circadiano.

Quando você está dormindo bem, o seu sistema nervoso é menos provável de ficar estressado e irritado e, desde que não haja nenhuma condição subjacente, as dores de cabeça também deve desaparecer.
Quão regularmente eu deveria receber uma massagem?

Uma massagem semanal pode parecer demais, mas pode ser benéfico para a sua saúde. Se você tem uma condição específica que requer atenção, um tratamento semanal é definitivamente o caminho a percorrer. Para a saúde geral e bem-estar, uma massagem mensal é recomendada para manter o corpo e a mente em forma. Assim como o exercício, massagens fazem mais para você quanto mais regularmente você manter-se com elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails