A maioria das técnicas de massagem está relacionada à sintonia da mente e do corpo com benefícios de longa duração e, assim, a massagem faz mais que fazer você se sentir bem no momento.
Na verdade, percebemos que os benefícios mentais e emocionais de sessões de massagem semanais ou quinzenais proporcionam efeitos são mais longos e duradouros. Consciência mente e corpo Existe uma conexão entre mente e corpo que propicia a cura ou alívio mental e emocional através do toque apropriado da massagem.
A massagem ajuda a experimentar simultaneamente seus benefícios na saúde física e emocional, enquanto desfruta de suas propriedades como acalmar a mente, sensação de paz de espírito, tranquilidade e redução de ansiedade comprovados. A massagem ajuda, através de seu toque, a ter um contato mais profundo com as emoções e sentimentos com maior clareza de dentro para fora, em vez de fora para dentro.
Redução do estresse
São muitos os fatores que aumentam o estresse e a tensão do dia a dia: seja no trânsito ou no cumprimento de um prazo trabalho, o corpo pode produzir um acúmulo prejudicial de hormônios que, quando reprimidos, elevam os níveis do cortisol (hormônio do estresse) que podem levar à insônia, dores no pescoço, dores de cabeça, problemas digestivos e fadiga mental.
As massagens terapêuticas e relaxante ajudam a diminuir o cortisol no corpo, permitindo que ele entre em processo de descanso e recuperação. Neste caso, o efeito duradouro é devido a uma série de reações químicas que o cérebro desencadeia e que resultam no alívio do estresse e melhora do humor.
Relaxamento duradouro
A massagem regular tem efeitos cumulativos, e isto pode conduzir à uma capacidade para relaxar os músculos tensos mais facilmente ao longo do tempo. Os benefícios ocorrem após algumas horas da massagem – pois o tecido conjuntivo leva algumas horas para se realinhar. Além disso, há ainda tonificação dos músculos, auxílio do fluxo linfático e alongamento do tecido conjuntivo das articulações, trazendo alívio para dores, efeitos de relaxamento e conforto para o corpo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário