A massagem Ayurvédica faz parte da milenar e tradicional medicina Ayurvédica, corporificada nos Vedas. Possui várias ramificações dentro do vasto panorama das correntes espirituais da Índia.
Consiste numa técnica de massagem profunda que alia movimentações vigorosas em toda a massa muscular, conjuntamente com manobras de tracção e alongamento, além da estimulação de pontos e órgãos vitais, visando o equilíbrio físico, mental, psíquico, energético e espiritual.
A massagem Ayurvédica abre naturalmente os chakras (pequenos vórtices que se localizam no corpo, através do qual nós recebemos, transmitimos e processamos as energias da vida – são também tidos como centros de força) desenvolvendo a espiritualidade e os estados de consciência mais profundos de forma simples e progressiva.
Para quem pratica Yoga a Massagem Ayurvédica é umas das mais fabulosas técnicas que auxiliam a abertura dos plexos e o alongamento dos tendões e músculos. Para quem vive um dia a dia agitado e não tem tempo para praticar qualquer tipo de desporto ou lazer, a massagem Ayurvédica mostra-se eficaz para reequilibrar os sistemas do corpo, ajundando a diminuir o stress e o cansaço.
Benefícios:
- Atua em todos os nervos, músculos e pele.
- Ativa a circulação sanguínea, direcionando as células sanguíneas por todo o corpo, o que facilita a renovação dos tecidos com sangue rico em oxigénio e energia, funcionando como um analgésico natural.
- Aumenta o fluxo sanguíneo, sem esforço do coração. Este funcionará mais lentamente o que permite um descanso natural.
- Fortalece o sistema imunológico.
- As articulações deixam de ser tão rígidas, favorecendo a postura e o andar.
- A coluna ganha uma nova vida e flexibilidade, já que a comunicação nervosa aos órgãos é melhorada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário