O estresse no trabalho tem provocado mudanças no comportamento das empresas e empregadores. Você sabia que pesquisas indicam que o estresse atinge 70% dos trabalhadores brasileiros?
Uma destas pesquisas foi realizada pela Isma (International Stress Management Association).Veja alguns sintomas físicos apresentados no estresse do trabalho: cansaço excessivo; distúrbio do sono; problemas digestivos; tensão muscular; tonturas; dores de cabeça; palpitações; batimento cardíaco rápido; náuseas; tremor; dormência; boca seca; suor frio; mãos úmidas; cólicas abdominais.
O empregador moderno sabe que a produtividade de seus funcionários está relacionada ao bem-estar e qualidade no ambiente e nas relações entre seus funcionários. Ele pode garantir que o impacto negativo do estresse seja reduzido ao mínimo, propiciando mudanças positivas no ambiente e fornecendo condições de pausas. Relaxar é muito importante para reduzir o estresse em todos os níveis e uma maneira excelente de conseguir isso é através da massagem.
E o funcionário de uma empresa causadora de estresse, pode tentar minimizar este problema com pequenas atitudes e com a busca pessoal por bons hábitos e massagem para equilibrar seu emocional. Mas, infelizmente, se não tiver outra alternativa, é melhor tentar um novo emprego. É difícil, mas vale mais priorizar a saúde do que arriscar-se a ter sérios problemas no futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário