O stress está intimamente ligado a fatores psicológicos que desencadeiam inúmeras reações orgânicas, como a produção de alguns hormônios nocivos. Em seu estado crônico acaba por provocar intoxicação severa no organismo.
O que não se sabe, também, é que o stress afeta diretamente a respiração baixando o nível adequado de oxigênio no corpo.
A tensão mental acarreta enrijecimento muscular, principalmente na área superior do tórax, impedindo uma respiração mais profunda. Uma pessoa estressada promove acidez no sangue e baixa oxigenação das células.
A luta é diária, para que possamos se tornar alguém mais gostoso de conviver, mas bonito de apreciar, mas agradável de conviver. Precisamos tomar algumas atitudes práticas que possam iniciar este processo de auto-conscientização, esse processo reflexivo que nos faça retornar a uma vida mais saudável e mais leve.
Sim, é possível ter leveza, mesmo em meio a circunstâncias pesadas. Os problemas da vida não podem nos roubar os sorrisos, a sensibilidade, a vontade de viver e viver bem. As coisas ao redor não devem retirar de nós a beleza, a forma simples de olhar a vida, a maneira marota de encarar os desafios.
Vamos procurar caminhar mais ao ar livre. Andar descalço. Ir à praia, ao cinema, ler um bom livro, sair com os amigos e programar-nos para atividades que possam nos proporcionar mais prazer
Nenhum comentário:
Postar um comentário