Um dos hábitos saudáveis que melhora a saúde física e mental é incorporar a massagem na rotina do dia a dia
A rotina diária cheia de altos e baixos e com os contratempos que surgem no dia a dia é difícil não ficar estressado.
Por isso cada vez mais aumenta o número de pessoas que procuram novas alternativas para aliviar e conseguir administrar melhor esse estresse. Entre as atividades mais procuradas estão as massagens, terapias corporais e a prática de esportes, porém o importante é que isso se torne um hábito, senão o resultado esperado não será alcançado. Para isso o importante é que se escolha uma atividade que goste e sinta prazer em realizá-la, para que se torne um dos hábitos saudáveis que faz parte da rotina.
Criando hábitos saudáveis
Criar o hábito de receber massagem aumenta e potencializa seus benefícios.
A maioria das pessoas só procuram a massagem quando o nível do estresse já está alto, com dores (principalmente dores musculares) e acaba não explorando todas os bons resultados que se pode obter da massagem. Em alguns casos, os benefícios que a massagem proporciona a longo prazo não dá para serem sentidos em apenas uma sessão.
Além dos benefícios físicos, emocional e mental que a massagem traz há ainda o aumento do autoconhecimento, obtido através do estado meditativo que ela proporciona.
Benefícios da massagem:
- Relaxamento profundo;
- Alívio do stress;
- Aumento da energia;
- Melhora da circulação;
- Melhora do sistema imunológico;
- Restauração da vitalidade;
- Fortalecimento dos órgãos internos;
- Reconexão da energia do corpo, mente e espírito;
- Melhora da qualidade de sono;
- Alívio de dores na coluna vertebral e outras regiões do corpo.
Novos hábitos saudáveis, nova vida
Crie o hábito de receber massagem uma vez por semana ou pelo menos a cada 15 dias. Abra um espaço em sua agenda e o transforme em rotina. Escolha uma vida mais saudável e experimente receber uma massagem relaxante ou uma massagem terapêutica e aproveite seus benefícios a longo prazo. Faça disso um hábito não só para ter uma vida mais saudável, mas para um bem-estar constante e duradouro.
Nota: Em alguns casos a Terapia Alternativa complementa a medicina convencional, mas não a substitui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário