quinta-feira, 27 de março de 2014

O que é Haloterapia?



1. O que é Haloterapia?

É uma terapia complementar para o tratamento de todos os tipos de doenças respiratórias, tais como asma, bronquiolite, fibrose cística, bronquite, sinusite, alergias e doenças de pele, é recomendada nos problemas de stress, cansaço e desempenho atlético, observou-se que é benéfica para a beleza e saúde da pele.

2. Como Haloterapia funciona?

As micro partículas de sal concentrado são misturadas ao ar dentro da sala e, durante o curso de uma sessão de 45 minutos, são inalados pelo paciente, de modo que as micro partículas de sal atinjam todas as partes do sistema respiratório, dissolvendo o muco e limpando as vias aéreas.

3. Para que serve a Haloterapia?

Para alergias, resfriados, doenças respiratórias crônicas e doenças de pele que são agravadas pelos elevados níveis atuais de poluição. Nestes casos haloterapia pode ser uma boa escolha, pois ela fortalece o sistema imunológico, reduz os efeitos colaterais da medicação e tem um efeito muito positivo emocionalmente.

4. Por quê Haloterapia é recomendada para o stress e a ansiedade?

Porque o ambiente da sala de sal é saturado com íons negativos, a carga de íons promove o relaxamento, a calma e a eliminação de toxinas. A sala de sal tem várias combinações confortáveis: música suave, iluminação de cromoterapia, uma temperatura constante e fresca o que faz com que as pessoas se transportem em uma atmosfera relaxante e única, onde você se possa e atingir uma sensação de paz e tranqüilidade.

5. E se um paciente com doenças respiratórias infecciosas comuns (resfriado, gripe) entra na sala o que acontece?

O sal, por ser um anti-séptico natural, mata as bactérias e impede que as se espalhem no ar. Isso ocorre devido a saturação da sala com as micro partículas.

6. Por quê a haloterapia faz bem para o desempenho atlético?

Os músculos, devido ao grande esforço físico, perdem uma grande quantidade de água e sais minerais, criando um estado de fadiga ou esgotamento físico, emocional e mental. A haloterapia é ideal para recuperação do desempenho atlético, porque além de promover uma maior oxigenação do sangue e aumentar funcionamento do sistema respiratório ela fornece os íons negativos que limpam o corpo das impurezas da poluição, aumentado, assim, a resistência física do atleta. 
7. Que tipo de roupa se deve usar para a terapia de sal?
Não há roupas específicas para o tratamento dentro das salas de haloterapia, a menos que seja um tratamento dermatológico e a pessoa deverá estar em traje de banho para atingir todas as áreas do corpo. Caso contrário se deve usar uma roupa leve e de cor clara. Nas cores escuras pode-se notar o depósito das partículas de sal.

8. A Haloterapia pode ser combinado com tratamentos farmacológicos tradicionais?

A Haloterapia é uma terapia complementar completamente natural que não tem contra-indicação. Por ser complementar ela não substitui a medição prescrita pelo médico.

9. A Haloterapia é adequado para qualquer idade?

Sim, sendo um método completamente natural é adequado para qualquer idade, partindo dos três primeiros meses de vida. Por duas razões principais: . Tem sido clinicamente demonstrado que melhora a função pulmonar e a qualidade de vida das crianças, reduzindo o uso de maneira considerável de medicamentos tradicionais e prevenindo a evasão escolar. . Uma vez que este tipo de terapia não requer contato físico com o paciente ele utiliza somente próprio aparelho respiratório, por não ser invasiva nem indutiva a sua aplicação é mais simples e fácil que os tradicionais nebulizadores pediátricos onde as crianças ficam imóveis durante a aplicação e os leva a um estado de irritação. Além disso, o ambiente convida as crianças a participar da terapia jogando, brincando e se divertindo. O que faz que elas não percebam a terapia como tal.

10. A Haloterapia tem efeito benéfico para os fumantes e ex-fumantes?

A Haloterapia é indicada também para a higiene respiratória, ou seja, para limpeza e reabilitação das vias aéreas. Mau funcionamento das mesmas causado pelos efeitos danosos do tabaco, reduzindo a tosse e o muco.

11. Quais são as restrições de Haloterapia?

 Halotherapy não exclui, ou substitui os tratamentos médicos ou farmacológicos que foram prescritos por profissionais competentes em cada campo. . Pessoas diagnosticadas com tuberculose, coqueluche, epatite e outras doenças não respiratórias mais contagiosas não podem utilizar a haloterapia. Além disso, pessoas que fazem quimioterapia também não poderão fazer a terapia por estarem com o sistema imunitário debilitado. . Haloterapia não tem efeitos colaterais e nem contra indicação, salvo nos casos escritos acima.

Fale Conosco

Contato

Endereço:
SGAS 915 conjunto N lotes 69A e 70A
sala 106 térreo
Advance Centro Clínico Sul
Brasília DF 71680-349 Brasil
Telefone: 61 3257 3232 - 61 3879 3232

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails