domingo, 5 de janeiro de 2014

Haloterapia



"Não há limite de idade. Os resultados desta terapia com as crianças tem sido altamente satisfatórios".
Cada caso deve ser individualizado e irá depender do tipo de patologia: agudo ou crônico. Com base em tratamentos realizados na Europa, desde 1990, e de acordo com normas da SPH - Sociedade Portuguesa de Haloterapia:

A eficácia da Haloterapia é associada com o ambiente original da caverna de sal, e o aerossol seco natural do cloreto de sódio (sal) é considerado ser o fator curativo principal deste microclima. As câmaras de sal reproduzem este ambiente natural da caverna de sal. As paredes, o teto e o assoalho do gabinete de sal são cobertos com pelo menos quatro camadas de sal que totalizam 4 toneladas de sal puro sem adição de iodo. A sala de sal prefigura um espaço seco, estéril. 
O ar saturado com aerossol de sal cria os íons negativos. Dentro da sala, os clientes podem experimentar as seguintes circunstâncias:

• Umidade de 40-50%
• Temperatura de 20-24C
• Concentração do aerossol de 0.5-15 mg/m3. O aerossol de sal consiste em partículas de sal nos tamanhos do mkm 1-5. As partículas carregadas de energia cinética sucedem imediatamente depois de se esmagar os cristais de sal no moedor.
• Silêncio.

Os clientes sentam-se em posições relaxadas sobre as cadeiras de plataforma confortáveis. A música calma é difundida adicionando para ajudar o paciente a relaxar. O aerossol que emerge do gerador de sal é curativo para a pele e o sistema respiratório.
Em caso de doenças diferentes, existem várias modalidades da cura que podem ser executadas. Por exemplo, o nível do aerossol e a duração do tratamento podem ser ajustados de acordo com a necessidade.

Geralmente, a sessão de tratamento de sal comum dura aproximadamente 45 minutos. Este deve ser diário e repetido durante 10 dias. Igualmente, recomenda-se repetir o tratamento 2-3 vezes num ano. 

Para asmáticos ou doenças crônicas de grau elevado: 15 sessões SENDO QUE durante 2 semanas seguidas (uma sessão por dia). Posteriormente duas sessões a cada 15 dias;

Para doenças controladas, alergias, efizemas, anti estresses: 10 sessões alternadas (5 primeiras sessões seguidas);
Algumas pessoas utilizam o tratamento como prevenção de resfriados comuns e de outros virus respiratórios: sugerimos de 5 a 10 sessões;

A sala também proporciona momento de reflexão e relaxamento. Sugerimos 1 sessão semanal; Após o tratamento o ideal é uma manutenção periódica que irá depender de cada caso. Também sugerimos o retorno antes do início do inverno para prevensão.


Salus Naturalis

SGAS 915 conjunto N lotes 69A e 70A
sala 106 térreo
Advance Centro Clínico Sul
Brasília DF
70.390-150 

61- 3257 3232

61- 3879 3232



Existe centenas de trabalhos científicos sobre a haloterapia. São principalmente de Universidades e autores russos. É só acessar o link. http://www.haloterapia.org/index.php?option=com_content&view=article&id=5&Itemid=2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails