segunda-feira, 30 de abril de 2012

Massagem Chavutti



Chavutti e uma tecnica de massagem utilizada dentro da Trapia Ayurveda, que se originou no sul da India, no estado de Kerala. Neste caso, a massagem e feita utilizando-se os pes como ferramenta e nao as maos.

Os beneficios da utilizacao dos pes para realizar a massagem sao inumeros, comecando pela energia gerada e liberada pelo ponto localizado na sola dos pes chamado de Yongquan, este fica em contato com o corpo do interagente durante toda a sessao. Este ponto auxilia na circulacao do prana e energia tanto do terapeuta quanto de quem esta a receber a massagem, e e responsavel pela conexao entre as energias superiores, o homem e a terra.

A possibilidade de manobras realizadas com os pes e infinita assim como a capacidade em ampliar os movimentos e trabalhar em regioes maiores do corpo mantendo uniformidade entre todos os membros. A pressao exercida pode ser maior do que a feita pelas maos, uma vez que trabalhamos com o peso de nosso proprio corpo e com um membro maior que sao os pes!

Aprender essa tecnica e muito mais do que fazer massagem pois ela tem raizes em duas tradicoes culturais de Kerala, uma e a tecnica de arte marcial Kalaripayath e a outra e a danca chamada de Kathakali, ambos combinam movimentos precisos, giros de quadril e pernas, equilibrio, consciencia corporal, coordenacao, concentracao e bom estado fisico e agilidade.

O uso de oleo nessa massagem e tao importante quanto em todas as tecnicas utilizadas dentro da Medicina Ayurveda, mas se torna essencial na tecnica de Chavutti, pois e atraves do oleo que se torna possivel deslizar com os pes pelo corpo do interagente sem causar nenhum atrito em sua pele.

Para potencializar o efeito da massagem, que sabemos que nao se limita somente ao relaxamento fisico, pode-se utilizar oleos medicados conforme os principios ayurvedicos, natureza do dosha e funcao terapeutica, alem de manipular os marmas mais indicados conforme a necessidade do interagente.

Essa tecnica e indicada para auxiliar na liberacao de toxinas e gordura do corpo, fortalecimento e relaxamento muscular, circulacao sanguinea, equilibrar os chakras e desobstruir os nadis (canais sutis). Pode ser praticada em pessoas de todas as constituicoes, sendo mais indicada pelos tipo pitta e kapha por estes conterem mais massam muscular do que os tipos vata, mas este em contrapartida necessita receber mais oleo durante as massagens, o que consequentemente acontece na massagem chavutti.

A posicao correta do terapeuta durante a sessao e se manter equilibrado com as duas maos numa corda pendurada no teto da sala, trabalhando com a consciencia do peso do corpo, girando o quadril corretamente durante as manobras e atentando a direcao de ambos os pes…, parece mesmo uma combinacao de passos de danca e luta marcial, lindo de ver e gostoso de receber!

Aulas de Automassagem/Do-in



" Há muito tempo a arte de tocar a si mesmo vem acontecendo espontaneamente entre seres.

A AUTO-MASSAGEM, a arte de curar a si mesmo pelo toque e de se harmonizar com a natureza e seus ciclos, foi sendo transmitida de geração em geração por povos de cultura milenar.

Há cinco mil anos, na China, no reinado de Huang Ti, o imperador amarelo, essa prática alcançou sua fase áurea. Huang Ti foi considerado o pai da acupuntura e o formulador dos princípios da Medicina Chinesa. Essa técnica difundiu-se com facilidade pelo oriente e foi no Japão que a denominaram Do-in, o CAMINHO DE CASA. Casa é o corpo, morada do Espírito e do Ki, a energia da vida.

O princípio da AUTO-MASSAGEM é desbloquear pelo toque regiões de tensão, estimulando assim o fluxo de energia vital no organismo. Essa arte de se auto-tocar, acompanhando a direção do fluxo de energia no nosso corpo, não é um sistema de tratamento específico para disfunções particulares que podemos apresentar. Ela cuida do corpo como um todo, alimentado-o de saúde e vitalidade, podendo ser usada para nos fortalecer e prevenir doenças. "

As aulas são feitas com movimentos lentos, com uma profunda consciência do espaço que a pessoa ocupa no mundo e atenção plena e feliz na RESPIRAÇÃO.

Cada aula com duração de 1 hora será única, e sempre com sequências diferenciadas, simples e funcionais de Auto-Massagem.

Quando exercitada regularmente, a AUTO-MASSAGEM torna-se uma prática preventiva de saúde, podendo proporcionar:

- maior disposição no dia-a-dia
- alivio às tensões e bem-estar
- corpo saudável, equilíbrio das funções orgânicas
- mente clara
- tranqüilidade no viver

As aulas acontecerão nas SEXTAS-FEIRAS, no horário das 19:00 às 20:00 horas.

O valor da aula é de R$ 35,00 reais.

Os participantes levarão material para praticar em casa.

Confirmar presença até quinta feira

Professor: Bento de Albuquerque, com cursos feitos na UNIPAZ-Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Cuzco-Perú

Local: CLN 112, BLOCO B, SALA 108
Fone: 61 -8264.5142

domingo, 29 de abril de 2012

Prepare sua pele para o inverno



Especialistas ensinam formas simples de prevenir o ressecamento e as rachaduras causadas pelo frio

O inverno está chegando e, com ele, os problemas para quem tem pele seca. Nesta época do ano, além de beber menos água, o que é fundamental para hidratar o corpo, o vento e o frio fazem com que a pele fique mais ressecada e quebradiça. “Enquanto as glândulas sebáceas diminuem o ritmo, atenuando a oleosidade natural da pele, os poros e vasos da superfície epidérmica se comprimem. Com isso, a pele se fragiliza tornando-se mais sensível, inclusive correndo o risco de rachar, provocando aquela ardência incômoda”, explica a fisioterapeuta dermatofuncional Juliana Piola.

Para evitar esse tipo de problema, a especialista recomenda hidratar sempre o rosto e o corpo todo. “O ideal é prevenir. Toda pele reage às alterações climáticas, por isso, as pessoas devem abusar dos hidratantes nesta época do ano. O tratamento deve ser contínuo. Quem não fez no verão precisa começar agora, no outono, enquanto o frio ainda não é tão intenso”, orienta Juliana.

O hidratante, segundo a médica, deve ser passado de duas a três vezes por dia. “Ou quando você sentir que a pele está ressecada. E, de preferência, após o banho, quando a pele ainda está úmida e mais disposta a absorver o produto”, indica Marcela Rodrigues, fisioterapeuta dermatofuncional e de estética aplicada.

Marcela diz que o efeito do creme logo após o banho também é potencializado porque os poros estão mais abertos. Assim, o hidrante penetra melhor, formando uma barreira mais profunda e eficiente, que não deixa a água natural da pele ser eliminada.

E que tipo de produto usar? Como escolher o melhor? “Prefira aqueles compostos por agentes iguais aos que a nossa pele produz”, responde Juliana. “Como ureia, lactato de amônio, aminoácidos e vitamina C que, além de hidratar, é antioxidante. É importante, também, combinar lubrificantes, como óleo de amêndoas e de semente de uva).”

Além dos cremes hidratantes, o óleo corporal também pode ser um bom aliado, se for usado como coadjuvante do tratamento. “Ele não hidrata, mas ajuda a pele a não perder a hidratação que já tem” explica Juliana. Ela lembra que também é muito importante tomar muita água ao longo do dia, cerca de dois litros.

Marcela sugere uma suave massagem com um creme esfoliante a cada 20 ou 25 dias. “É o ideal para remover as células mortas, deixar a pele limpa e preparada para absorver o hidratante.”

As especialistas alertam que peles oleosas, ao contrário do que muita gente acredita, também precisam de hidratação. Porém, com produtos sem excesso de óleo e com componentes que não provoquem acne nem aumentem a oleosidade. Outros cuidados, como não tomar banho quente e demorado, preferir os sabonetes emolientes e suaves também são essenciais para manter a pele hidratada, bonita e saudável.

Faça em Casa

Para quem tem a pele muito seca, a dermatologista Juliana Pioli recomenda um tratamento com máscaras faciais. Fáceis de fazer em casa e baratas, elas devem ser aplicadas pelo menos duas vezes por semana para um bom efeito hidratante.
Máscara de abacate

É rica em vitaminas D e E, que estimulam a formação de colágeno.

Ingredientes: Metade de um abacate e soro fisiológico

Modo de preparo: Amasse bem o abacate e misture com soro fisiológico até formar um creme homogêneo. Aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Em seguida, enxágue com água morna.

Máscara de cacau

Ideal para hidratar a pele seca, pois o cacau é rico em lanolina.

Ingredientes: 100 g de cacau em pó, 1 colher de azeite e hidratante

Modo de preparo: Misture o cacau com o azeite e adicione um pouco de creme hidratante até formar uma pasta espessa. Aplique no rosto e deixe agir por meia hora. Em seguida, enxágue com água fria.

ALIMENTOS QUE HIDRATAM

A hidratação começa de dentro para fora. Por isso, é importante manter uma boa alimentação. A nutricionista Paula Fernandes Castilho garante que comer legumes, hortaliças e frutas combate o ressecamento. Esses alimentos são fontes de vitaminas e minerais que neutralizam radicais livres.

Também são essenciais para manter a saúde em geral, o que ajuda muito na boa aparência. “Eles são antioxidantes, combatem os radicais livres. E ainda ajudam na produção de colágeno, substância fundamental para a vitalidade da pele.” Segundo a nutricionista, a soja também auxilia na hidratação. “A pele tem receptores para as isoflavonas, presentes na soja. E elas são decisivas para evitar o ressecamento e melhorar a elasticidade.” Comer sempre pequenas porções de castanhas, nozes ou amêndoas é outra dica preciosa .


Camila Juliotti/especial para o DIÁRIO




Massagem "Dança dos 5 animais"- vídeo

video

sábado, 28 de abril de 2012

Equilibrar é preciso [116]


Tudo o que você faz na vida será insignificante! Mas é muito importante que você faça!
(Gandhi)




Cuidar-se e estar bem consigo mesmo é um direito de todos



Quem disse que centros de beleza e estética também não são lugares para homens? Eles não colocam a masculinidade em dúvida, mas estão sim se cuidando mais, procurando terapias de combate ao stress e buscando tratamentos que elevem a auto-estima.

Em meio a uma rotina corrida de compromissos profissionais, os homens, assim como as mulheres, reservam em suas agendas horários para cuidar de si. A diferença está no objetivo final: a beleza, para os homens, não está diretamente ligada às escolhas feitas por eles. Em um primeiro momento, eles buscam alternativas para relaxar e combater o stress. É o caso do funcionário público Marcelo , de 48 anos, que frequenta uma clinica de Estética , há um ano e meio. Ele, que já fazia massagens rápidas em outros lugares, passou a ir na clínica porque levava a esposa que fazia tratamentos estéticos. “Vi que a clinica oferecia massagens que ajudariam nas minhas dores nas costas e que também me proporcionariam momentos de relaxamento e bem-estar”, diz . Depois de um tempo, a esposa parou de fazer os tratamentos, mas Marcelo continuou com as suas massagens.

Ele, que já experimentou diversas terapias, entre elas as que utilizam pedras quentes, diz preferir tratamentos com aparelhos que unem movimentos circulares, vibratórios e percussão, além das massagens manuais. A sessão de quase uma hora promove o aumento da circulação e atua nos tecidos mais profundos. “Os movimentos aliviam a minha dor. Além disso, gosto do efeito do aparelho e da massagem manual. Os dois juntos me fazem muito bem”, conta Marcelo.

Os tratamentos oferecidos são feitos por profissionais qualificados que garantem a eficácia dos resultados oferecidos. “Eu me sinto seguro porque a terapeuta que faz minhas massagens uma vez por semana conhece meu problema e trabalha para me deixar sempre sem dor e relaxado”, conta o funcionário público. Marcelo também frequenta uma academia de ginástica duas vezes por semana e garante que se sente bem quando o assunto é cuidado pessoal. “Faço aquilo que gosto. Não tenho preconceito algum e vou atrás daquilo me faz bem”, resume.

Cerca de 10% das clientes mulheres indicam seus maridos, filhos, namorados e companheiros para conhecerem os serviços da clínica. A maioria opta por massagens relaxantes que trabalham no combate ao stress e no aumento do bem-estar, e também por procedimentos mais simples como limpeza de pele ou tratamentos para manchas de pele. Cuidar da aparência e estar com a auto-estima elevada já não é exclusividade das mulheres.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Automassagem para o Desentupir o nariz


Automassagem no nariz para quem tem rinite, é uma massagem que desentope as narinas....
video
 


Como aliviar os sintomas da congestão nasal?

Mudanças no clima, exposição ao vento e ao frio. Muitas pessoas sofrem de rinite, resfriados e problemas respiratórios. Por isso eu trago dicas para ajudar a desobstruir nosso nariz usando pontos de acupuntura, aromaterapia e dietética.

Na medicina tradicional chinesa, meridianos são os canais por onde percorrem a energia Qi do nosso corpo. Nos meridianos há diversos pontos definidos por onde pode atuar a energia que percorre. Podemos atuar nos pontos através de agulhas (acupuntura), moxa e com a pressão dos dedos (shiatsu e do-in).

O ponto IG 20, conhecido como ( Yingxiang: ying=receber // xiang=fragância,odor ) ao ser puncionado é capaz de desobstruir o nariz e recuperar o olfato. Localiza-se entre o sulco nasolabial e a asa do nariz, conforme mostra a figura acima.

A técnica é muito simples, com a ponta do dedo médio, pressione profundamente (sedação). Faça a pressão de forma contínua e lenta com intervalos de um a cinco minutos. A auto massagem com pontos da medicina chinesa se chama Do-In, conhecida como uma técnica milenar.

O resultado é instantâneo, em geral de 7 a 10 minutos após a aplicação.

Outra forma de tratar a obstrução nasal é através das propriedades da maçã, seja ela em suco, chá ou fruta. A maçã tem o poder de limpeza e age como esponja no canal obstruido.

Podemos usar também a aromaterapia como forma terapêutica para a desobstrução nasal. Use as essênciais de forma inalante pingando uma gota de óleo diluído na palma da mão, esfregue para produzir calor e depois leve a palma das mãos como concha até a face. Esta é uma forma de inalação a seco, é rápida e prática, normalmente usada onde a inalação úmida não pode ser feita.

A inalação úmida, consiste em adicionar poucas gotas de óleos essenciais em uma tigela com água quente, depois colocar uma toalha sobre a cabeça e inalar os vapores aromáticos por volta de 10 minutos. * Não é indicado esse método caso a pessoa tenha vasos capilares rompidos na face *

Receita de aromaterapia para obstrução nasal:

•Eucalipto (1 gota)
•Hortelã Pimenta (1 gota)
•lavanda (1 gota)


Extraido do livro: Aromaterapia Holistica, Ann Berwick

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Massagem terapêutica e um adeus ao estresse


Não sabe de onde vem aquela dor nas costas ou o cansaço extremo depositado nos ombros e pescoço? Muitas sensações de fadiga do dia a dia, advindas de uma rotina pesada e cheia de atividades, podem ser amenizadas com uma prática atualmente bem acessível: as massagens terapêuticas.

Elas atuam nos músculos, tendões, ligamentos e articulações, estimulando a circulação e a elasticidade, aliviando dores, inchaços e cansaços físicos. Os tipos são variados, dependendo da cultura, da localização da dor, entre outras coisas, mas o fato é que, precisam de alguma regularidade e tempo para trazer os melhores resultados.

Pesquisas já comprovam uma grande melhora nas dores que sentimos nas costas, se forem tratadas com massoterapia. E, embora a ciência ainda não tenha concluído de que forma essa melhora acontece, de fato, os pesquisadores já sugerem que a reação possa acontecer de uma forma mais generalizada no sistema nervoso central, além de estimular o tecido local.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Uma boa massagem e o sono é garantido - vídeo

video

Thai Day SPA - Massagem Thai


THAI DAY SPA

Data:1 de maio                                        LOCAL: SPA & CIA

Venha experimentar a leveza e a doçura do toque tailandês num ambiente que vai fazer você se sentir num autêntico SPA THAI ou meditando num templo budista do Norte da Tailândia. Unindo alongamentos, consciência na respiração e toques sutis no corpo todo, a Thai Yoga proporciona um relaxamento profundo, revitaliza e harmoniza corpo, mente e o coração em METTA, Amor Incondicional.

Estaremos oferecendo neste dia dois workshops com Thai Yoga:

Massagem Meditativa Thai: Uma Mandala de Movimento (para alunos, terapeutas e público em geral). Será dada uma sequência básica de Massagem Thai que será feita em profundo estado de meditação...

Thai Yoga nos Relacionamentos: Uma experiência de amor incondicional (para pessoas que queiram vivenciar uma troca de contato com seus parceiros, familiares, amigos, trazendo seu par para a vivência).

Facilitadoras: Valéria Mudita, certificada pela Wat Po Traditional Thai Medicine School, em Bancoc e Cláudia Barra, terapeuta holística e vice-presidente da Associação de Ecologia Feminina, ambas Professoras de Thai Yoga pela Escola de Massagem Meditativa Thai Yoga Kuan Yin, em São Paulo.

PROGRAMAÇÃO:

9 às 12h – Workshop - Massagem Meditativa Thai: R$ 60 e R$ 45 (alunos)
12 às 13:30 h – Almoço Thai – Sopa Thai e Frutas (Cortesia), Salgados / Outros (cada participante deverá trazer)
13:30 às 14 h – Vivência de Tai Chi Chuan
14 às 15 h – Troca de Massagens e Terapias (entre os participantes)
15 às 16 h – Vivências de Meditação
16 às 18h – Workshop - Thai Yoga nos relacionamentos: – R$ 50 e R$ 40 (alunos)
18:30 às 19:30 h –Doação de Deeksha-www.onenessmovement.com.br

Inscrições: pvasco.ayur@gmail.com / 3967 7005

Novidades de cursos em Maio: SHIATSU; MASSAGEM DESPORTIVA; QUICK MASSAGE; ANATOMIA E FISIOLOGIA; ELETROTERAPIA; LIMPEZA DE PELE; MASSAGEM PARA GRÁVIDAS

Faça já a sua pré inscrição...


Auto-massagem ajuda na fertilidade



Interessante essa auto-massagem para a fertilidade como um tratamento natural útil que pode ser feita em conjunto aos tratamentos tradicionais, na fertilização in vitro pode ajudar a aumentar sua taxa de sucesso de implantação.
1. Deite-se de um lugar confortável, mas firme. Flexione os joelhos e coloque as pernas sobre dois travesseiros,

2. Tome uma inspiração profunda pelo nariz e solte o ar pela boca;

3. Esfregue uma mão na outra com um óleo de massagem;

4. Com cuidado, feche seus olhos e comece a respirar lenta e profundamente. Inspire e expire profundamente três vezes;

5. Visualize estar em um lugar bonito e relaxante;

6. Coloque a palma de sua mão sobre a barriga, acima do seu umbigo. Coloque a outra mão em cima da mão e faça algumas respirações profundas para começar a usar essa área do corpo. Certifique-se de localizar o seu estômago;

7. Delicadamente faça círculos no sentido horário vai do estômago até o osso púbico e para trás. Faça isso pelo menos 30 vezes; e

8. Coloque suas mãos em cada lado do abdome logo abaixo das costelas e massagem em direção a área de cultivo. Estes devem ser movimentos suaves que sempre, ir de cima para baixo. Você pode fazer quantas repetições quiser, mas que pelo menos 10.

Esta massagem você deve ser feita todos os dias desde o fim da menstruação até o seu dia fértil, ou seja, o dia em que você espera ovular. Os resultados começam a aparecer efetivamente após 3 meses.


OBS1: O sentido horário da massagem é importante

OBS2: A massagem no dedo do pé ativa o funcionamento da glândula pituitária em seu cérebro que é responsável pela liberação de hormônio
OBS3: No final ela coloca uma toalha e um pedaço de plástico para manter a região aquecida.

OBS4: Aproveite e pesquise sobre Drenagem Linfática e aproveite a massagem para reduzir a barriga!

Se você quer engravidar mas se deparou com problemas de infertilidade, seu médico recomendou ou irá recomendar injeções ou ingestão de hormônios, fertilização in-vitro, etc. Mesmo que estes procedimentos funcionem, eles são caros, levam tempo, causam stress, são invasivos e disparam uma descarga de hormônios em seu corpo que não é nem um pouco saudável e natural.

Além disso, todos estes tratamentos são utilizados para tratar os sintomas da infertilidade sem primeiro descobrir as causas do problema uterino, tubário, etc.

Estudos mostram que na maioria dos casos, a dificuldade de engravidar por parte da mulher provém de cicatrizes, adesões e obstruções nas trompas, acúmulo de toxinas, e claro, stress e ansiedade. A massagem da fertilidade é indicada para todos estes casos, além de ser o socorro das mulheres que têm receio de passar por cirurgias, não querem se intoxicar com hormônios, ou não têm como pagar por tratamentos.

Na maioria dos casos a massagem consegue resolver as obstruções das trompas sem precisar de intervenção médica. Estas obstruções são causadas por infecções pélvicas, cirurgias ou traumas locais.

Alívio do stress

O stress afeta a data da ovulação, a produção de muco cervical e a implantação do embrião nas mulheres e altera a qualidade e quantidade de produção de espermatozóides nos homens.

A massagem ajuda a liberar o stress feminino, que afeta o sistema hormonal a ponto de impedir a implantação e fertilização de um óvulo, mesmo que a mulher seja originalmente fértil e o espermatozóide do homem seja muito bom.

Isso porque ela aumenta o fluxo de sangue nos órgãos reprodutivos, aumenta o bem estar, fortalece o sistema imunológico, estimula o equilíbrio da produção de hormônios, melhora a saúde do sistema linfático, fazendo que você tenha mais chances de conceber um bebê.

Massagem para descansar

Descansar é uma necessidade biológica durante toda a vida. A massagem da fertilidade ajuda a você tirar um momento de descanso e relaxamento, porque as funções do corpo só trabalham adequadamente quando você está num estado relaxado. Quando você passa algum tempo numa sessão de massagem da fertilidade num ambiente calmo e aconchegante, seu corpo se recupera, cura e regenera.

Desintoxicação

A massagem auxilia na liberação das toxinas através do estímulo do sistema linfático. Este sistema drena os fluídos do seu corpo e desintoxica filtrando as toxinas e substâncias estranhas, fortalecendo o sistema imunológico.

Um sistema linfático lento significa que o processo de eliminação de resíduos do seu corpo é comprometido, e o corpo sofre acúmulo de linfa. Quando isso acontece, as toxinas se acumulam atrapalhando a atividade celular, o que atrapalha sua fertilidade.

Quando usar a massagem

Essa massagem é benéfica tanto para homens quanto para mulheres que querem conceber naturalmente ou estão se preparando para um processo de fertilização in vitro ou inseminação artificial.

A massagem prepara o corpo para criar um estado de bem estar, o que pode ser decisivo num processo de reprodução assistida. Além do mais, essas pessoas recebem bastante medicação, e a massagem ajuda a liberar as toxinas acumuladas.

Benefícios

■Regula o ciclo menstrual e o balanço hormonal
■Melhora as funções do ovário, qualidade dos óvulos e da ovulação
■Melhora a quantidade e qualidade do muco cervical
■Melhora a qualidade do fluxo menstrual diminuindo os coágulos de sangue
■Diminui a dor causada pela endometriose e as cólicas
■Desobstrui as trompas de falópio
■Ajuda a reposicionar um útero aderido
■Trata casos de SOP (ovários policísticos)
■Ajuda o corpo a eliminar cistos
■Em alguns casos ajuda a diminuir miomas
■Auxilia casais com problema de infertilidade sem causa aparente
■Libera energias ruins de traumas emocionais
■Remove o acúmulo de sangue no útero
■Fortifica os órgãos reprodutivos
■Ajuda a desintoxicar

O que esperar depois de uma sessão de massagem da fertilidade

Beba muita água potável depois de cada sessão para ajudar seu corpo a liberar as toxinas que estavam presas em seus músculos e órgãos. Você também pode notar que seu ciclo seguinte veio com mais sangue do que o normal, melhora no funcionamento do intestino e também um pouco de dor. Tudo isso é normal e é sinal de que a massagem está funcionando.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Invista em Você

Engana-se quem acha que a massoterapia ou terapias naturais sejam profissões desvalorizadas. Estás profissões estão em alta hoje e as perspectivas futuras são ainda melhores.

Com aumento da informatização e tecnologia cada vez mais as pessoas ficam umas distantes das outras. O que as pessoas não sabem é que determinadas endorfinas responsáveis pelo prazer e felicidade são liberadas com o toque ou contato físico.

Você que está pensando em uma profissão que tenha ótima rentabilidade financeira, comece a olhar paras terapias naturais que vão além do ganho financeiro.O prazer de cuidar de alguém é indescritível.

Nós terapeutas  cuidamos das pessoas holisticamente como um todo,levando em conta aspectos físicos e emocionais. Com a regulamentação da profissão estética que engloba as massagens, deixamos de ser cidadãos de segunda categoria. Temos uma profissão regulamentada e respeitada. Venhas agora você também ser um profissional de sucesso.

Diferentes tipos de massagens

video

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Curso de Cristais - Brasília



O que é um cristal?

"A resposta à pergunta depende muito para quem você a dirige. Para um geólogo, cristais de todos os formatos, tamanho e composição química revelam simetrias atômicas surpreendentes. Um joalheiro diria que os cristais mais desejáveis são chamados de pedras preciosas. Por causa de sua beleza e resistência , eles são usados para fazer peças decorativas, frequentemente, com uma etiqueta de preço alto.

Para um historiador, cristais são um meio de interpretar nossa herança cultural. Encontrados em túmulos da realeza, assim como artefatos de habitações antigas, revelam as mudanças pelas quais passou o desejo de possuir pedras preciosas desde a Antiguidade. Alguém que trabalhe no setor industrial poderia apontar meios pelos quais o material cristalino tem um papel vital na tecnologia - instrumento de perfuração com pontas de diamante, aos chips de silício sintético dos computadores. Um terapeuta de saúde, responderia que o cristal é um instrumento com o qual os indivíduos podem direcionar, focalizar e ampliar a energia curadora.

A noção de que um cristal, visto por muitos como nada além de uma pedra bonita, é capaz de beneficiar diretamente nossa saúde, pode parecer, num primeiro momento, bastante estranha ou coisa da "Nova Era", mas depois de ter um contato mais profundo com eles, não há como negar os seus benefícios.

É hora de voce tirar as suas proprias conclusões...."

Conteúdo do curso:
• Anatomia Energética, Aura e Chackras
• Tipos de Cristais
• Aplicações
• Atuação dos Cristais
• Formas de Sintonização com Cristais
• Limpeza, Energização e Programação dos Cristais
• Harmonização dos Chackras com Cristais
. Meditação guiada do Cristal Atlante Verde Esmeralda

Dias e Horário
Dias 27 e 28 de abril. Sexta das 19:00 às 22:00 horas e sábado, das 9:00 às 18 horas

Valor
R$ 300,00 reais, podendo ser pagos em duas vezes.

Inscrição com antecedência

Professor: Bento de Albuquerque
Entrega de certificado

Local :CLN 112, Bloco B, Sala 209

Espaço Shivaya - Kundalini e Meditação

Inscrições e informações:8264.5142

Massagem destoxi drenante



Massagem promete combater flacidez e eliminar toxinas

Já ouviu falar na técnica detoxi drenante? Saiba quais são os benefícios

Seja nos momentos mais íntimos, para se livrar de uma dorzinha incômoda ou até tentar perder uns quilinhos, massagem é sempre uma tentação. Imagina então uma prática que promete combater a flacidez e desintoxicar o organismo de uma só vez? O nome dessa técnica é detoxi drenante e pode ser feita em clínicas de estéticas e de fisioterapeutas por pessoas especializadas.

“A destoxi drenante é uma massagem com uma técnica altamente especializada que combina manobras de massagem drenante manual , da massagem terapêutica oriental, e da massagem relaxante”, explica a fisioterapeuta Thelma Brainer Vasconcellos.

Ainda de acordo com ela, os ativos utilizados nos cremes são derivados da biotecnologia marinha e potencializam a ação desintoxicante e drenante, responsáveis pelos efeitos que proporcionam mais saúde e sensação de bem estar ao corpo. “Os benefícios são muitos, pois além de desintoxicar, essa técnica elimina toxinas, equilibra as funções metabólicas, diminui edemas e combate a flacidez”, afirma a dermatologista Tatiana Gabbi.

Cuidados essenciais

Apesar de apresentar resultados positivos, essa prática não pode ser usada a toda hora: a massagem deve ser feita de duas a três vezes por semana com intervalo mínimo de 24 horas. É bom lembrar, no entanto, que o número de sessões vai variar de acordo com a avalição do profissional.


Ana Paula Alcântara

domingo, 22 de abril de 2012

Equilibrar é preciso [115]

Vagas para massagistas - Brasília


MASSAGISTAS COM MACA E CADEIRA de Quick Massage para evento. E-mail: saudebsb@hotmail.com

CLÍNICA PRECISA - SE FISOTERAPEUTA OU MASSOTERAPEUTA com experiência em massagens terapêuticas, estéticas, limpeza de pele e outros procedimentos estéticos. Tratar: 8304-8386 / 9556-1607

MASSAGISTA q/ faça depilação salão ótimo movimento taguatinga Sul 3356-7701


sábado, 21 de abril de 2012

Para refletir [10]



"Considera quem te aponta os defeitos como se te desvendasse tesouros. Segue o ...sábio que te reprova os erros. Na verdade, estar em tal companhia é um grande bem, e não um mal."


Buda

Massagem: Origem e atualidade


A massagem faz parte da história da humanidade e é tão antiga quanto o homem. Ele adquiria proteção contra lesões, alem de utilizar o toque das mãos instintivamente ao sentir dor ou desconforto em determinada região e a primeira ação seria friccionar ,amassar com as mãos o local.

Há registros de que a 300 A.C. os egípcios, hindus, gregos, romanos e chineses relatavam sobre os benefícios da massagem. Mas os primeiros a reconhecerem a propriedades curativas desta técnica de friccionar o corpo foram os chineses, que assinam a mais remota literatura que temos noticia, texto do médico Nei Ching escrito 2.800 A.C., mesmo os chineses utilizando os benefícios primeiro os japoneses aplicaram e melhoraram o trabalho.

A definição de massagem é a manipulação sistemática de tecidos moles do corpo, buscando bem estar. Apesar da história da massagem ser interessante, vamos falar um pouco dela na atualidade, hoje utilizamos de varias técnicas alem de fazermos uso de acessórios com velas aromáticas, óleos essenciais, lâmpadas coloridas, rolos e bambus, para causar maiores efeitos durante a aplicação.

Desde a antiguidade, a massagem tem sido empregada com êxito por diversas culturas a fim de manter, equilibrar ou reestabelecer a saúde e a qualidade de vida do indivíduo como um todo. Dentre os inúmeros benefícios proporcionados por um tratamento com a massagem, podemos citar o relaxamento de todo o corpo, redução dos níveis de estresse, ativação da circulação sanguínea, liberação das toxinas presentes no corpo, aumento do fluxo energético, realinhamento das estruturas ósseas e musculares, aumento da mobilidade das articulações, aumento da flexibilidade, fortalecimento do sistema imunológico, prevenção de doenças, desbloqueios energéticos, realinhamento dos chakras, atuação nos sete corpos sutis, etc.


Em busca de mais disposição para enfrentar as dificuldades do dia a dia, aliviar o estresse e obter qualidade de vida, muitas pessoas se tornam cada vez mais adeptas de terapias corporais. Além de relaxar, as técnicas corrigem uma série de problemas de posturas e ainda contribuem para o autoconhecimento corporal.

O que possibilita uma vida mais harmoniosa e feliz desde que, o tratamento através da massagem seja realizado adequadamente.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Introdução a Massagem terapêutica tradicional tailandês

Automassagem é opção para fazer na cabeça, nas mãos e nos pés


Ao dormir de mau jeito, carregar muito peso nos ombros ou forçar demais a musculatura num exercício físico, o corpo pede uma massagem. Seja para aliviar a dor ou a tensão, relaxar ou desinchar, a técnica pode ajudar e muito no dia a dia.

Nesta quarta-feira (18), o Bem Estar deu dicas de automassagem na cabeça, nas mãos e nos pés. A prática pode funcionar após você ter dormido de mau jeito, carregado muito peso nos ombros ou forçado demais a musculatura em um exercício físico.

Segundo o fisioterapeuta e massoterapeuta Fábio Arnoni e o psicólogo e massoterapeuta Alexandre Barros, o movimento natural dos músculos é de contração e relaxamento. Porém, quando a musculatura só se contrai, é sinal de problema.

É nessa hora que os vasos sanguíneos também se fecham e pode ocorrer a formação de nódulos, o que causa dor. Esse problema pode ser causado por questões emocionais (estresse, trânsito, medo ou preocupação), mecânicos (má postura, esforço repetitivo, salto alto) ou por um conjunto de fatores.

Com a massagem, além dos músculos, são estimuladas a circulação sanguínea, a flexibilidade e a mobilidade. Isso porque a fricção das mãos provoca calor na região e aumenta o calibre dos vasos. Tudo isso faz diminuir a dor.

Só tome cuidado com sinais de inchaço, calor e vermelhidão na pele. Esses sintomas podem indicar uma inflamação e, nesses casos, a massagem não é recomendada, pois pode espalhar o problema para outras áreas.

A massagem, portanto, é contraindicada quando mascarar um problema mais grave ou piorar a dor. Não faça se estiver com:
 - Lesões musculares graves
- Febre - Problemas circulatórios graves
- Infecções
- Lesões na pele

Dicas de automassagem
Na parte de trás da base do ouvido, você percebe um pequeno osso. Se descer um pouco, vai ver que afunda. É nesse local que a pessoa vai pressionar, com o polegar, e fazer movimentos de rotação com pressão.

A massagem nessa região tem como objetivo o relaxamento geral. Melhora o sono, a circulação e ameniza a dor de cabeça.

Cada pessoa tem uma válvula de escape para sentir dor decorrente do estresse. Em média, esses pontos se localizam na base da nuca, nos ombros, na região lombar, nos punhos e nos joelhos.

Outra dica é apoiar os cotovelos em uma cadeira ou mesa. Coloque as mãos sobre as têmporas e inicie movimentos circulares nos sentidos horário e anti-horário. Depois, sem tirar as mãos da região, faça pequenas pressões. Essa massagem pode ser executada em qualquer lugar, no carro, no consultório médico ou numa fila, e ajuda a aliviar a dor de cabeça.

Para os pés
No caso dos pés, deixe-os em água morna por 20 minutos antes da massagem. Os pés têm terminações nervosas que, quando estimuladas, melhoram a saúde. Pode-se incluir uma bacia de água antes para tornar o processo ainda mais relaxante e prazeroso.

Para isso, ferva 1 litro de água e coloque na bacia. Vá adicionando água fria, até que o calor fique suportável para deixar os pés totalmente imersos. Para quem tem termômetro em casa, a temperatura ideal é de 40 graus. Nessa água, a pessoa pode acrescentar sal ou óleos essenciais (como de lavanda), ou ainda pétalas de rosas.

A reflexologia é uma massagem relaxante nos pés, que ajuda no retorno venoso e no sono. A maioria dos movimentos é feito com os polegares, mas os outros dedos e as mãos também são usados. A técnica trabalha com a ideia de zonas reflexas nos pés que correspondem a outras regiões do corpo.

Com os dois polegares, faça movimentos de pressão a partir dos dedos em direção ao calcanhar, de 2 a 3 minutos. É importante respeitar esse sentido, para que haja o retorno venoso. O movimento deve ter pressão na ida e ser suave na volta.

Além disso, faça movimentos de rotação em cada dedo nos dois sentidos. Depois, apoie uma das mãos no calcanhar e a outra no peito do pé e repita os movimentos. Esse exercício ajuda a dar mais flexibilidade para as articulações dos dedos e pés.

Também podem ser feitas manobras de “amassamento” e deslizamento pela planta do pé, com a mão fechada. Essa região corresponde à área da coluna cervical e lombar. O calor provocado pelo movimento de fricção ajuda a relaxar o músculo e diminuir a dor.

Óleo ou creme
Para tornar a massagem ainda mais estimulante, coloque uma ou duas gotas de óleo vegetal (amêndoa ou semente de uva) ou use um creme hidratante para facilitar o deslizamento das mãos sobre os pés. Aqueça o óleo ou o creme nas mãos e espalhe por todo o pé: planta, calcanhar, dorso e ponta dos dedos. Esse já é um movimento inicial para ativar a circulação.

Massageie também o dorso da mão, entre o polegar e o indicador, com o polegar da outra mão. Isso alivia dores locais e é indicado sobretudo para quem usa muito o computador, passa horas ao volante, limpa a casa ou trabalha em linha de produção. Para diminuir dores no punho, entrelace os dedos e execute movimentos nos sentidos horário e anti-horário. Também faça pressão na palma da mão com os polegares e uma pequena fricção/deslizamento com o polegar entre os ossos do dorso da mão.

Fonte g1

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Massoterapia Emocional


Essa massagem trabalha o corpo emocional, dissolvendo tensões musculares que comprometem a saúde e a livre expressão da personalidade. Por isso é também chamada de massagem emocional. O objetivo é dissolver bloqueios físicos e liberar emoções reprimidas. Recupera a consciência corporal e psicológica da pessoa, devolvendo a alegria de viver e todo o seu potencial de produção e criatividade.

A Massagem Emocional trabalha também direta e profundamente na musculatura, na circulação sangüínea, linfática e na respiração, deixando o corpo mais harmonioso e energeticamente equilibrado. Ela é executada com as mãos com toques de pressão.

A Massagem Emocional trás lembranças em forma de sentimentos. Quando algo semelhante acontece novamente torna-se mais fácil lidar com a situação. A couraça se instala quando nos protegemos do medo, da insegurança, da dor. O problema é que ela se transforma em bloqueio e o corpo passa a não respirar corretamente, a mente fica confusa, desnutrida de prana (energia vital). Desta forma a pessoa perde a conexão com o seu mundo interior. Perdida esta conexão, ela estará agindo mais por impulso ou necessidade do que por escolha.

“Estamos fora dos nossos corpos, envolta dele, mas nunca dentro. Quanto mais civilizado é o homem, menor é o seu contato com o próprio corpo. Por isso o corpo é tão tenso.”
Wilhelm Reich, psiquiatra austríaco

Terapia com o uso da pressão digital que objetiva restabelecer a postura corporal original e equilibrar também as funções cognitivas mentais e emocionais do ser.

Atua com o diferencial de levar a pessoa a um Estado de Relaxamento Profundo Consciente. Através do uso da Biomúsica Ambiental e Orientações Positivas do Terapeuta, procura-se re-formatar as boas sensações somáticas desde o nível consciente, subconsciente até o inconsciente.

INDICAÇÕES:
• Dores nas costas e no corpo todo;
• Estresse;
• Depressão;
• Ansiedade;


BENEFÍCIOS:
• Devolve a Consciência Corporal;
• Melhora a Auto-estima;
• Restabelece a Vitalidade Energética;
• Eliminação de Dores Físicas e Psicológicas


Vaga para massagistas - Brasilia


1)Acadeima no Lago Sul contrata Massagista. Enviar Currículo academiavip@gmail.com

2)Massagista precisa-se com experiência Tratar: 3356-1707 / 9603-1415

3)Aluga Box p/podólogo, esteticista massagista. Currículo p/oswaldojipeiro@yahoo.com.br ou 3244-7072

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Enxaqueca pode ser combatida com terapias alternativas


O mal atinge 75% da população brasileira

A enxaqueca é um desequilíbrio químico no cérebro que atinge 75% da população brasileira. Esse desequilíbrio causa dor de cabeça e mal estar como enjoo, vômitos, aversão à claridade, ao barulho e cheiros.

Para amenizar seus sintomas, o tratamento é feito com a ajuda de remédios. No entanto, existem outras formas alternativas de amenizar o mal estar causado pela enxaqueca.

Uma opção é através da aromaterapia. A técnica utiliza óleos essenciais extraídos de plantas. O odor delas age sobre o hipotálamo – parte do cérebro que controla as glândulas. O mais usado é o óleo de lavanda que elimina o estresse, aliviando a mente.

Outra opção alternativa é a massagem. Ao estimular a circulação, ela melhora a imunidade do organismo. A massagem pode ser feita com o mesmo óleo usado na aromaterapia.

Massagem p/Enxaqueca


Enxaqueca não é uma dor de cabeça qualquer, é uma patologia séria, que causa inúmeros transtornos aos acometidos por ela.

É importante deixar claro que não se pode realizar a automassagem para enxaqueca, uma vez que é necessário trabalhar toda a musculatura do pescoço, cervical e nuca, necessitando de um profissional habilitado. Inúmeras técnicas podem ser associadas, dependendo da avaliação do terapeuta e da necessidade do(a) paciente, uma vez que cada ser é único.

A massagem é realizada de forma a estimular alguns pontos ao longo do corpo, que são pontos “disparadores e sedadores”. Através de pequenos toques nestes pontos, comandos são enviados ao cérebro, melhorando a circulação sanguínea e a oxigenação da região. Com a evolução do tratamento, as crises tendem a diminuir, chegando em alguns casos à cura completa.

A Biblia da Massagem - (Dica de leitura)

A massagem é uma maravilhosa terapia para compartilhar entre casais, amigos e familiares. Promove uma forte sensação de bem-estar, reduz o stress e até alivia os sintomas de doenças comuns, como dores nas costas e ansiedade. Este guia completo ensinará a você todas as técnicas de que irá precisar para aplicar uma massagem corporal completa e seguir uma rotina passo a passo devidamente orientada. A Bíblia da Massagem co­bre toda uma variedade de estilos de massagem - sueca, chinesa, indiana para a cabeça e shiatsu -, bem como alguns tratamentos especializados que vão da massagem em bebês até a esportiva.

Autor: Mumford, Susan


Editora: Pensamento

terça-feira, 17 de abril de 2012

Massagem uma aliada da sua saúde


Para quem está estressado, cansado e com pouca energia, uma boa massagem pode salvar o seu dia. Além da sensação de conforto, alguns estudos recentes reforçam que uma massagem, com fins terapêuticos, pode ser uma importante aliada no combate às doenças.

Isso por que a massagem terapêutica promove a diminuição das dores e espasmos musculares, aumentando a circulação sanguínea e diminuindo a retenção de líquidos. Mas ela também traz outros benefícios, pois ajuda a reduzir a pressão arterial, a insônia e a ansiedade, ou seja, melhora a sua saúde física e mental.

Mesmo incorporando a massagem na sua rotina, não se esqueça que ela não substitui a consulta médica.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

O que é Massagem e Massoterapia?



Massagem é o conjunto de toques exercidos com as mãos e outras partes do corpo ou com aparelhos, sobre uma ou mais partes do corpo com fins terapêuticos, desportivos, estéticos, lúdicos e sexual.
A massagem além de utilizar da manipulação manual dos tecidos moles do corpo, pode realizar movimento nas articulações, alongamentos e aplicações de calor e frio.

O que é Massoterapia?

Em torno de 10 anos atrás no Brasil, a massagem era classificada em três ramos: relaxamento, estética e desportiva. A Massagem Terapêutica, vem sendo utilizada desde os primórdios para aliviar algo incômodo, assim como a dor muscular, dores de cabeça, torcicolo, problemas circulatórios, cuidados nos grupos especiais: idosos, diabéticos, hipertensos, obesos , gestantes etc. Então podemos ver que a massagem terapêutica previne, trata e auxilia nas diversas funções orgânicas, dentre outros grupos citados acima.

Quais são os tipos de massagem e pra que servem?

Na realidade existem dois ramos: a Ocidental e a Oriental, enquanto a primeira estuda a nossa fisiologia do sistema circulatório, a outra estuda a fisiologia energética. Mas com o mesmo objetivo comum de tratamento, apenas de forma muito diferente de se trabalhar. Podemos citar por exemplo a massagem Sueca e a Californiana como ocidental; e as massagens SHIATSU e o TUI NA como Oriental.

Quais os benefícios trazem a saúde e a mente?

Como a massagem é uma terapia holística, onde vemos o indivíduo como um todo, onde centramos no doente e não na doença, existem os efeitos diretos nos tecidos, nas mobilizações articulares, e alongamentos; e o efeito indireto - psicológico, da sensação de bem-estar e relaxamento.


Existem contra-indicações da massagem?

São elas: processo inflamatório, estado febril, lesões agudas - primeiro tratar com gelo, trombose, vários tipos de problema de pele, estados hemorrágicos, pessoa em estado crítico ou debilitada, gestantes (nos primeiros 3 meses) e sempre com orientação médica.


Quem pode executar essas massagens? Existem cursos específicos?

Geralmente a maioria dos bons cursos hoje exige no mínimo ensino-médio como pré requisito. Acredito que para o aluno sair com boa formação tanto teorica como prática, precisa no mínimo de 120 horas de curso, e que pelo menos ofereça estágios supervisionados com mais 40 horas.


TODO MUNDO TEM O PODER DO TOQUE, o curso vai preparar, orientar e trabalhar a habilidade sensorial das mãos e outras partes do corpo, proporcionando ao indivíduo o que fazer, como fazer, para que fazer e quando fazer.

Mais Aplicações da Massoterapia: alivia dores musculares e estimula a circulação sanguínea, auxilia o sistema linfático ajudando a eliminar os resíduos metabólicos do corpo. Como terapia de reabilitação tem sua aplicação bastante conhecida por causa do futebol, onde quase todos os times contam com um massagista para auxiliar na recuperação muscular e ajudar na reabilitação em alguns casos de lesões, prevenção de distenções e lesões que podem acontecer por excesso de tensão, ajuda no humor e alivia o estresse.

A massagem tem aplicação estética?

Observações clínicas indicam que a massagem em membro imobilizado por semanas resultou em melhora na aparência e textura da pele. A estimulação do sitema linfático, teria aplicação no tratamento de celulite por causa da eliminação de líquidos. Clínicas de beleza, salões e spas oferecem massagem estética com aplicação de cremes e outros óleos.



Terapeuta Sergio Medina

domingo, 15 de abril de 2012

Equilibrar é preciso [114]


Pequenas atitudes para se evitar o stress:

1 – Aceite que há dias em que você é o pombo, e outros em que você é a estátua.
2 – Mantenha sempre suas palavras leves e doces, pois pode acontecer de você precisar engolir todas elas.
3 – Só leia e assista coisas que faça você se sentir bem e ter a aparência boa de quem está bem.
4 – Dirija tudo com cuidado. Não só os carros apresentam defeitos e têm recall do fabricante.
5 – Se não puder ser gentil, pelo menos tenha a decência de ser vago.
6 – Se você emprestar R$ 300,00 para alguém e nunca mais vir essa pessoa, provavelmente valeu a pena pagar esse preço para se livrar dela.
7 – Pode ser que o único propósito da sua vida seja servir de exemplo para os outros.
8 – Nunca use palavras amargas com alguém. Elas são como bolas de borracha.
9 – Quando você tenta pular obstáculos lembre que está com os dois pés no ar e sem nenhum apoio.
10 – Ninguém se importa se você consegue ou não dançar bem.
Para participar e se divertir no baile, simplesmente levante e dance pra você e pronto.
11 – Uma vez que a minhoca madrugadora é a que é devorada pelo pássaro, durma até mais tarde sempre que puder.
12 – Lembre que é o segundo rato que come o queijo - o primeiro fica preso na ratoeira. Saiba esperar.
13 – Lembre-se também que, se o queijo é grátis, pode estar em uma ratoeira.
14 – Quando tudo de ruim parece estar vindo na sua direção, provavelmente você escolheu o lado errado da estrada pra andar.
15 – Aniversários são bons para você. Quanto mais você tem, mais tempo você viveu...
16 – Podemos aprender muito com uma caixa de lápis de cor. Alguns têm pontas aguçadas, alguns têm formas bonitas e alguns são sem graça. Alguns têm nomes estranhos e todos são de cores diferentes, mas todos são lápis e precisam viver na mesma caixa.
17 – Não perca tempo odiando alguém, remoendo ofensas e pensando em vingança. Enquanto você faz isso, está cultivando rugas, gerando tristezas interiores e você é quem se sente mal e tem o gosto amargo na boca. Além do mais, você pode estar enganado(a)!
18 – Quanto mais alta é a montanha mais difícil é a escalada. Poucos conseguem chegar ao topo, mas são eles que admiram a paisagem do alto e fazem as fotos que você admira dizendo "queria ter estado lá".
19 – Uma pessoa realmente feliz é aquela que segue devagar pela estrada da vida, desfrutando o cenário, parando nos pontos mais interessantes e descobrindo atalhos para lugares maravilhosos que poucos conhecem.
"Portanto, antes de ir para casa, deposite sua carga de trabalho no chão. Não a leve com você.
Você pode voltar e pegá-la amanhã, descansado(a) e com mais tranquilidade."

Vaga para massagista _ Lago Sul


MASSAGISTA/ESTETICISTA salão alto nivel lago sul, disponibiliza espaço para atendimento. Tratar: 3248-2024 / 8434-5463 / 8149- 8540

MASSOTERAPEUTA E PROFESSOR de pilates. p/ horario comercial. Tr: 8107-0256 ou 8107-0254



Processo Seletivo Senac-DF


EDITAL Processo Seletivo N. 04/2012 - INSTRUTOR

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial/Senac-DF torna público que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Instrutor Nº. 04/2012, destinado a selecionar candidatos para preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva. Os cargos, as vagas, as datas, locais, horários, normas e condições estão estabelecidos neste Edital a seguir especificados.

•Cargo 09 - Instrutor para o curso de Técnico em Massoterapia - (3 Vagas)

Requisitos: Nível superior em Fisioterapia ou Educação Física, preferencialmente com licenciatura ou curso equivalente, e experiência de no mínimo 6 meses em técnicas de massoterapia oriental e ocidental.

Período de inscrições: 09/04/2012 a 23/04/2012 (23:30)


Vagas: 3

Remuneração: R$ 24,92 (Hora/Aula)

Informações: Qualquer dúvida ou sugestão, por gentileza contate o Programa de Educação Corporativa - PROEC pelo e-mail: educacaocorporativa@senacdf.com.br

Share It

Related Posts with Thumbnails